Rota da Amizade busca apoio mais efetivo de prefeituras - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Treze Tílias Rota da Amizade busca apoio mais efetivo de prefeituras

Rota da Amizade busca apoio mais efetivo de prefeituras

A informação é da presidente da organização, Juliane Oneda.

De acordo com ela, na manhã desta segunda-feira (13), foi realizada na sala de reuniões do Hotel Tirol, em Treze Tílias, a primeira reunião do ano da Rota da Amizade.

Juliana detalha que a reunião serviu para alinhar a proposta que será apresentada aos municípios e que abrange todas as ações relacionadas ao turismo para os próximos quatro anos.

A presidente explica que esse trabalho precisa ser intensificado com as prefeituras, porque muitos municípios não têm contribuído de forma efetiva para manutenção da rota da amizade.

Segundo Juliana na manhã de ontem o projeto foi apresentado a todos os membros, aprovado e agora será formalizado para apresentação dos municípios.

Hoje compõem a rota da amizade os municípios de Treze Tílias, Joaçaba, Piratuba, Videira, Pinheiro Preto, Fraiburgo e Tangará. No entanto mais municípios já demonstraram interesse em integrar a organização.

Juliana Oneda explica que após a apresentação do projeto aos municípios, a Rota da Amizade deve iniciar a capacitação das equipes de turismo, bem como o diagnóstico dos equipamentos turísticos para promoção de oficinas e seminários.

Outra meta para esse ano é envolver além do setor público, também o setor privado do município, bem como a sociedade em geral.

A presidente destacou a importância da Rota da Amizade no sentido de integrar os municípios e promover ações conjuntas no desenvolvimento do turismo e divulgação da região.

Veja as mais acessadas