Projeto busca melhor sinalização da região turística - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Treze Tílias Projeto busca melhor sinalização da região turística

Projeto busca melhor sinalização da região turística

A Presidente do Conselho Regional do Turismo Marivanda Bortolosso Pigatto, coordenou na tarde desta segunda-feira (13), a reunião da Instância de Governança Regional do Turismo realizada no Hotel Tirol, em Treze Tílias.

Ao avaliar a reunião, Marivanda destacou o a participação ativa da secretaria de turismo de Treze Tílias na organização do encontro, que reuniu mais de 100 pessoas ligadas ao setor do turismo na região.

Ela destacou também a presença de representantes de municípios que até então não faziam parte da Instância, mas que com a abertura da possibilidade de alteração no Mapa Turístico, devem passar a integrar a região.

Marivanda lembrou que desde sua primeira gestão, iniciada em 2013, foi realizado um trabalho importante na integração dos municípios, buscando com que todos desenvolvam atividades conjuntas para o fomento do turismo, já que até então a região sofria, em suas palavras, de um individualismo crônico.

Segundo a presidente, na tarde de ontem foi entregue ao diretor da secretaria de turismo Carlos Capellini uma pauta de solicitações aprovadas ainda em 2016 pelo conselho regional.

A pauta busca o apoio do estado na realização de um projeto de implementação de sinalização turística específica dos roteiros regionais que carecem desse instrumento de informação.

Além disso, pontua Marivanda, foi solicitado o apoio na confecção de materiais que divulguem as cidades e roteiros regionais, como outdoors, material de divulgação pra feiras e outras questões mais pontuais que precisam ser trabalhadas de forma integrada.

Ela aproveitou a oportunidade também para frisar que os municípios precisam buscar o apoio das Instâncias ao encaminhar os projetos para os governos estaduais e federais, pois isso fará toda a diferença para conquista de resultados positivos.

 

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas