(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Videira Deputado busca soluções para as demandas de infraestrutura do Meio-Oeste

Deputado busca soluções para as demandas de infraestrutura do Meio-Oeste

O deputado estadual Natalino Lázare levou, ontem, uma lista de dez demandas da região Meio-Oeste ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini.

O parlamentar busca por soluções junto ao Governo do Estado para maior celeridade no atendimento das necessidades da região do Meio-Oeste.

O encontro contou com a presença de uma comitiva da Prefeitura de Rio das Antas. Em seguida, o parlamentar acompanhou também a audiência da prefeita de Fraiburgo, Claudete Mathias.

Entre as demandas, Lázare solicitou atenção especial para a construção de uma passagem de pedestre com lombada elevada na rodovia SC-135 próximo ao Instituto Federal Catarinense, no campus de Videira.

De acordo com o secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Euro Vieceli, o pleito visa a reduzir o risco de acidentes causado pelo excesso de velocidade em área escolar.

Para o município de Treze Tílias, o deputado destacou a necessidade da liberação do projeto do trevo de acesso à empresa Ordemilk, para que possa ser credenciada na liberação de licença ambiental para concluir suas novas instalações.

Outra empresa que deve ser beneficiada com os serviços de infraestrutura é a Prevemax, em Rio das Antas. Outro problema levantado pelo Deputado é com relação ao fluxo de caminhões com nove eixos, com peso superior ao permitido que está causando danos irreparáveis no leito asfáltico da rodovia SC-464, que liga Videira à fronteira sudoeste do Paraná.

O deputado Natalino Lázare vem alertando para os problemas causados pelo excesso de peso de carga e cobrou providencias sobre a fiscalização junto aos órgãos competentes.

Veja as mais acessadas