Projeto Piloto em Comunidades Rurais Digitais de Pinheiro Preto avança - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Pinheiro Preto Projeto Piloto em Comunidades Rurais Digitais de Pinheiro Preto avança

Projeto Piloto em Comunidades Rurais Digitais de Pinheiro Preto avança

O Projeto Piloto em Comunidades Rurais Digitais, que visa disponibilizar acesso gratuito à internet e telefonia no meio rural, implantado em Pinheiro Preto, está se tornando realidade.

Depois de instalada as antenas repetidoras, o projeto avança para as últimas etapas, devendo ser lançado nos próximos meses. Trata-se de uma iniciativa pioneira do Governo do Estado, através do Programa SC Rural e beneficia outros dez municípios catarinenses.

Nesta terça-feira, dia 17, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Euro Vieceli, juntamente com o gerente de Políticas Socioeconômicas Urbanas e Rurais, Mauro Santini, visitaram a prefeitura de Pinheiro Preto, para verificar o projeto e os andamentos da iniciativa.

Durante o encontro foi informada a situação atual e os passos que devem ser dados para concluir o projeto e efetivamente beneficiar a comunidade pinheiropretense.

Para viabilizar o acesso, o projeto contou com a implantação de uma torre, localizada na Prefeitura e outras quatro antenas repetidoras que se localizam no bairro Tranquilo Guzzi, Linha Túnel, Linha União e São Roque, garantindo cobertura em mais de 90% do município.

Além de Pinheiro Preto, o projeto atenderá os municípios de Ipuaçu, Catanduvas, Bom Retiro, Major Vieira, Trombudo Central, Botuverá, Bocaina do Sul, Pedras Grandes, Tigrinhos e Anitápolis, em um investimento de R$ 5 milhões e 500 mil reais do Programa SC Rural.

Durante 24 meses, os custos de implantação, manutenção, operação e gestão ficarão a cargo da Secretaria da Agricultura e da Pesca, após esse período o município será responsável pelos custos.

Veja as mais acessadas