(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Confira na íntegra o Rádio Jornal 99 Edição do Meio Dia do Dia de 02/01/2017

No ar o Rádio Jornal 99 2ª Edição

 

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2016

 

Tempo em Treze Tílias e região se apresenta....

 A temperatura é de...

 

Carteira Nacional de Habilitação com novo visual entra em vigor

 

Usina de Itaipu quebra recorde mundial de produção de energia em 2016

 

Prefeito reeleito e empossado de Luzerna diz que vai realizar mudanças em sua segunda administração

 

Ex Prefeito não comparece a transmissão de cargo em Herval Doeste

 

Prefeito de Joaçaba diz que é um grande desafio assumir o executivo

 

Gerson Palavicini é eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Ibicaré

 

Prefeito de Ibicaré Gean Franco Volpato diz que vai realizar uma administração responsável e equilibrada

 

Comunidade prestigia a solenidade de posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores em Macieira

 

Salto Veloso empossa primeira prefeita mulher da história.

 

Prefeito de Treze Tílias destaca desafios na nova gestão

 

15 mil pessoas participam da programação de Reveillon em Treze Tílias

 

Anunciadas atrações da Expo Tílias 2017

 

Nova diretoria da Apae de Treze Tílias será empossada hoje

 

Elementos armados assaltam lotérica em Ibicaré

 

Polícia continua investigação de veículo tomado de assalto em Treze Tílias

 

 

Rádio Jornal 99, Produção: Departamento de Radiojornalismo da Tropical FM

 

Redação e Reportagens Gabriele Welter, Rafael Silva e Luiz Alberto Rubin

Direção Administrativa Fernando Lopes de Lima e direção Geral Nereo Lopes de Lima

 

Apresentação Tatiane Doss Carlet e Luiz Alberto Rubim

 

PREVISÃO DO TEMPO....

 

O dia de hoje na história

 

1825 - Brasil e Argentina iniciam a Guerra Cisplatina pela posse da Banda Oriental, atual Uruguai.

 

1959 - A União Soviética lança no espaço a primeira nave com destino à Lua.

 

1987 - Ulysses Silveira Guimarães assumia a presidência da Assembleia Nacional Constituinte. Tornou-se presidente do PMDB em 1980 e sempre foi considerado um dos maiores representantes na busca pela democracia do Brasil.

 

1998 – A Microsoft compra o Hotmail, maior serviço de e-mail grátis da Internet.

 

2014 -  Os corpos dos dois homens de Concórdia que estavam desaparecidos no Rio Pelotas em Piratuba foram encontrados pelos bombeiros

 

2014 – Câmara de Vereadores de Salto Veloso realizava Sessão extraordinária.

Na ocasião, o então presidente Silvano Tinellí renunciava ao cargo e passava a função para o vereador Claudemir Sartorel. O regimento interno da câmara naquela época previa dois anos para a mesa diretora.

 

 

Estes são alguns dos fatos que marcam o dia 02 de Janeiro na história

 

 

DESTAQUES NACIONAIS E ESTADUAIS

 

São Paulo - Carteira Nacional de Habilitação com novo visual entra em vigor.

 

As CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas a partir desta segunda-feira (2) terão novas cores e dispositivos de segurança.

 

As mudanças são válidas para todo o país e foram determinadas em uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em maio de 2016.

 

Quem tem carteira dentro da validade não precisará trocá-la pela nova antecipadamente. O valor e os procedimentos para obter ou renovar a habilitação permanecem os mesmos.

 

Uma das principais alterações para as novas CNHs é a troca da tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento atual, acima da foto de identificação do cidadão, para a cor preta.

 

A impressão continua em alto relevo e a tarja passa a ter o mapa do estado responsável pela emissão da habilitação, do lado direito.

 

A nova CNH também tem dois números de identificação nacional – Registro Nacional e Número do Espelho da CNH – e um número de identificação estadual, que é o número do formulário Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

 

 

Itaipu - A Usina Hidrelétrica de Itaipu, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, quebrou o recorde mundial de produção de energia em um único ano.

 

Segundo dados divulgados pela administração da empresa, em 2016, foram produzidos 103 milhões 098 mil 366 mega-watts-hora (MWh).

 

O número supera o recorde anterior da Usina de Três Gargantas, na China, que tinha produzido 98 milhões de MWh, em 2014. A hidrelétrica chinesa é a maior do mundo em tamanho e capacidade instalada.

 

A empresa, que é de propriedade do Brasil e do Paraguai, superou em 28 milhões de MWh a capacidade mínima de produção estabelecida no acordo entre os dois países. Na época, os governos se comprometeram a construir uma usina que pudesse produzir ao menos 75 milhões de MWh por ano.

 

Ainda de acordo com a Itaipu, a produção de 2016 poderia abastecer sozinha todo o Brasil, por um período de dois meses e 18 dias.

 

A SEGUIR...

Prefeito reeleito e empossado de Luzerna diz que vai realizar mudanças em sua segunda administração

 

Ex Prefeito Nelson Guindani não comparece a transmissão de cargo em Herval Doeste

 

Prefeito de Joaçaba Deoclésio Ragnini diz que é um grande desafio assumir a Prefeitura

 

 

REGIONAIS E LOCAIS

 

Joaçaba - Vereadores, vice-prefeito e o prefeito eleito de foram empossados no final da tarde de domingo.

 

A cerimônia aconteceu no Teatro Alfredo Sigwalt e foi conduzida pelo vereador mais votado, Ricardo Antonello. O prefeito Dioclesio Ragnini destacou que está preparado para conduzir Joaçaba nos próximos quatro anos.

 

Ragnini disse que com certeza, é um dos maiores desafios de sua trajetória profissional, mas assume com a certeza de dar o melhor e com uma equipe que está preparada para atender os anseios da comunidade.

 

A Transmissão de cargo foi feita na Prefeitura. Ao entregar o cargo, o agora ex-prefeito Rafael Laske falou da necessidade dos políticos estarem preparados para deixar o poder.

 

Laske parabenizou e desejou sorte aos novos administradores.

 

 

Herval Doeste – Ex Prefeito Nelson Guindani não comparece a transmissão de cargo no Município.

 

O prefeito eleito de Herval d´Oeste, Américo Lorini, tomou posse na tarde de ontem em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.

 

Após o ato, Lorini e seu vice Mauro Martini se dirigiram à Prefeitura, onde deveria acontecer a transmissão de cargo.

No entanto, o prefeito Nelson Guindani não compareceu, nem mesmo seu vice-prefeito, Ricardo Nodari. A atitude foi considerada deselegante pelos políticos e convidados.

 

Na Câmara, a sessão de instalação da Legislatura foi comandada pelo vereador mais votado, Adilson Teixeira. Américo Lorini se emocionou em sua fala, ao comentar a preocupação com a saúde da população.

 

Destacou que o Convênio com o Hospital Santa Terezinha está atrasado e o atendimento ao hervalense não é o mesmo prestado à população dos municípios que estão em dia com o convênio.

 

Lorini comentou que não quer que o povo de Herval d´Oeste chegue lá e seja discriminado, por esse motivo vai  se empenhar e renovar o convênio, pois nem todos têm as mesmas condições. Finalizou destacando que tem uma tarefa muito grande pela frente, que é de recuperar o município.

 

O novo prefeito pediu a colaboração dos vereadores, e garantiu, que diferentemente do ex-prefeito Nelson Guindani, vai estar sem com as portas abertas para dialogar.

O deputado federal Jorginho Melo prestigiou a posse e desejou sucesso a nova administração.

 

Luzerna - O prefeito reeleito de Luzerna, Moisés Diersmann, foi empossado para o segundo mandato.

Em solenidade no Centro de Eventos São João Batista, Diersmann prometeu uma administração diferente, citando três pontos que julga ser essencial:

 

Entre eles a concessão de medicamentos e exames aos menos favorecidos, contrapartida nos trabalhos de maquinas pesadas por parte das pessoas que necessitam desse serviço, que nos anos anteriores era feito de forma gratuita e a retirada dos funcionários públicos que hoje trabalham para a Associação de Desenvolvimento Rural

 

O prefeito de Luzerna também evidenciou em sua fala o desgaste da classe política. Seguindo ele é muito triste mas não se pode generalizar, pois sempre existem pessoas que querem fazer o melhor. Destacou que a população de Luzerna pode ficar tranquila, pois seus comandantes estão comprometidos, sem bandeira partidária.

 

Conforme Diersmann, o vice-prefeito Juliano Schneider terá uma participação mais efetiva neste segundo mandato.  Schneider vai assumir a Secretaria Geral de Administração, que na verdade será uma grande gerência.

 

 

A SEGUIR...

 

Câmaras de vereadores elegem novas diretorias

Prefeitos destacam desafios e expectativas para posses na região

 

REGIONAIS E LOCAIS

 

MACIEIRA – Comunidade prestigia a solenidade de posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores no primeiro dia de 2017.

 

Na manhã de ontem dia primeiro do ano, pontualmente às 10h00 na Câmara de Vereadores teve início a solenidade de posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores de Macieira para a legislatura dos próximos quatro anos.

 

O ato foi prestigiado pelos familiares dos empossados e comunidade Macieirense, que lotaram as dependências do plenário da Câmara.

 

Após a formação da Mesa Diretora dos trabalhos iniciaram os pronunciamentos dos vereadores, ex-prefeito Emerson Zanella o Maninho, a vice-prefeita Ester Barichello Tasca e o prefeito Zelir Citadin o Zeca.

 

Logo em seguida aconteceu no gabinete do prefeito na prefeitura a transmissão de cargo, com entrega das chaves da prefeitura e de um relatório sobre as finanças do município.

 

Em seguida de volta ao plenário da Câmara de Vereadores, aconteceu a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018.

 

Em chapa única e por unanimidade de votos, foi eleito para presidente o vereador Pedro Felix Zuqui o Pedrão, vice-presidente Aldair Antônio Arconti, primeira secretária Neiva Perego Anciuti e segundo secretário Adelino Camilo Quaresma.

 

Em seu pronunciamento e em entrevista à Rádio Tropical FM, o prefeito Zeca, agradeceu a todos pela eleição e a presença dos familiares e comunidade na posse.

 

O novo prefeito de Macieira, parabenizou a administração de Emerson Zanella, mencionando os recursos deixados em caixa, bem como os convênios já assinados pelo ex-prefeito.

Zeca disse estar juntamente com sua vice-prefeita, preparado para comandar o município na sua legislatura de quatro anos até 2020.

 

Fará segundo ele, um governo de transparência, atendendo aos anseios da comunidade, de acordo com as possibilidades financeiras do município de Macieira.

 

Reiterou Zelir Citadin, que assume o comando da administração municipal como um servidor público, de forma muita econômica, visando a continuidade do progresso e desenvolvimento do município.

 

Por sua vez a Vice Esther Barichello Tasca, a primeira vice-prefeita mulher de Macieira, disse que vai juntamente com prefeito Zeca, fazer o melhor pelo município. Ela também agradeceu ao Ex-prefeito Maninho, pelos recursos deixados em caixa para a nova administração.

 

Com relação a posse, a vice-prefeita disse que a presença do grande público dia primeiro, vem encorajar e reforçar o compromisso de bem administrar o município de Macieira nos próximos quatro anos.

 

Segundo Esther, ela não assumirá nenhuma secretaria, mas estará ao lado do prefeito e a disposição da comunidade em qualquer momento.

 

Conforme o prefeito Zeca o atendimento até o fim do Horário Brasileiro de Verão da prefeitura de Macieira, será das 07h00 às 13h00.

 

 

Ibicaré – Gerson Palavicini é eleito Presidente da Câmara de Vereadores para este ano.

 

Vereadores, Vice Prefeito e Prefeito eleito foram empossados ontem em solenidade realizada pela manhã nas dependências da Câmara de Vereadores.

 

Na Câmara, a sessão inicial da nova legislatura foi comandada pelo Vereador mais velho, Roque Grasman. Na oportunidade os nove vereadores Adriano Sartori, Diego Sonda, Gerson Palavicini, Dirlei Ritter, Delirio Mendes, Alexandre Hentz, Marcos Tressoldi, Luiz Alberto Spezzato e Roque Grasman.

 

A única vereadora da Câmara Dirlei Ritter se pronunciou em nome de todos, dando boas-vindas aos novos vereadores e destacando o comprometimento que deverão ter com a comunidade.

 

Lógo após a posse foi feita a eleição da mesa diretora para 2017. Apenas uma chapa se inscreveu.

 

Através do voto secreto foi eleito por 08 votos favoráveis e um voto em branco o Vereador reeleito Gerson Palavicini do PR, para a Presidencia.

 

Em seu pronunciamento emocionado Palavicini agradeceu seus familiares e a confiança dos vereadores em seu nome para presidir em 2017.

 

Destacou que tem experiência, pois, já foi presidente e agora espera contribuir com a Câmara que foi praticamente toda renovada nesta legislatura.

 

A Mesa Diretora da Câmara ainda será composta pelo Vereador Alexandre Hentz como Vice, Delirio Mendes Primeiro Secretário e Adriano Sartori como Segundo Secretário.

 

A primeira reunião está programada para amanhã a partir das 19:30, onde deverá ser feita a aprovação da ata de posse.

 

Ibicaré – Prefeito Gean Franco Volpato e vice Olavo Boesing são empossados em solenidade realizada ontem.

 

Contando com a presença dos familiares, vereadores, Ex prefeitos, secretários, Imprensa e a comunidade em geral, foi feita a solenidade de posse e transmissão de cargo de Prefeito em Ibicaré.

Assumiram o Poder Executivo o Prefeito Gean Franco Volpato e o Vice Olavo Boesing.

 

O primeiro a se pronunciar foi o Ex Vice Prefeito Danilo Bender que esteve nos últimos oito anos na administração Público junto com o Prefeito Ari Ferrari.

 

Danilo Bender acredita que o Município está bem representado com pessoa jovens renovando o setor político em Ibicaré. Disse que deixa a administração bem estruturada tanto na questão de maquinário quanto na questão financeira. Finalizou destacando que nesse oito anos conseguiu atingir suas metas e até mais do que esperava mesmo com a crise por que passam as administrações.

 

Já o Ex Prefeito Ari Ferrari também se emocionou em seu discurso, onde frisou que no tempo em que esteve à frente da Prefeitura de Ibicaré, sempre se doou totalmente, deixando muitas vezes a própria família de lado para se dedicar ao Município.

 

Comentou que sai tranquilo com a consciência de dever cumprido, mesmo que algumas coisas ficaram por fazer.

 

Salientou que deixa a Prefeitura com aproximadamente 4 milhões e 500 mil em caixa, mas também um compromisso para o Prefeito Jean Franco Volpato de construir uma creche em Ibicaré.

 

Já o Prefeito empossado Jean Franco Volpato em seu discurso também agradeceu a confiança depositada pelo povo em seu nome.

 

Destacou que agora o trabalho começa de fato e acredita que acertou na escolha dos nomes dos secretários e equipe que estarão desenvolvendo o trabalho no Município.

 

Salientou também que o Ex Prefeito deixa a Prefeitura em ótimas condições para poder realizar planejamentos e investimentos.

 

Frisou que vai buscar realizar uma administração responsável e equilibrada visando as melhorias dentro das condições financeiras do Município.

 

 

Iomerê – Prefeito reeleito é empossado em Iomerê. A posse aconteceu na manhã de ontem, as 9 horas no auditório da prefeitura.

 

A sessão foi aberta pela vereadora Adirce Tomazzi, vereadora mais votada no pleito de 2016, ela deu posse aos demais colegas vereadores e logo após foi realizada a eleição da mesa diretora.

 

Apenas uma chapa foi apresentada e aprovada por unanimidade. O novo presidente do legislativo é Márcio Santini, tendo como vice Alexandre Ebelin e segundo vice-presidente Iriberto Volpato.

 

Como primeiro secretário foi eleito Rudinei Lauerman e Alzemiro Maffioletti como vice-secretário. Também compõem o legislativo iomerense os vereadores Edinor Farenzena, Srilei Munaro e Tejiane Pastore.

 

A primeira sessão do legislativo de Iomerê será realizada nesta terça-feira, dia 03, a partir das 18 horas e 45 minutos, na Câmara de Vereadores.

 

Logo após a posse dos vereadores, foi empossado o prefeito reeleito Luciano Paganini e o vice Milto Borga, que seguem no comando do executivo Iomerense pelos próximos quatro anos.

 

 

Salto Veloso – Ana Rosa Zanella faz história ao ser empossada como primeira mulher no comando do executivo

 

A cerimônia de posse dos eleitos foi realizada no Centro de Eventos, e contou com grande participação da comunidade velosense.

 

Conforme consta na Lei Orgânica Municipal, o vereador mais votado foi o condutor dos primeiros atos de posse. Clodoaldo Vígolo, deu posse a todos os vereadores e conduziu o processo de eleição da mesa diretora.

 

Na eleição da presidência da Câmara, foi apresentada apenas uma chapa de consenso, presidida por Ivainer Meneghel, o Gringo, tendo como vice, Clodoaldo Vígolo, secretário Enilson Camilo Donadell e secretário adjunto Rogerio Voelman.

 

A votação foi de 9 votos favoráveis para a chapa. Também compõem o legislativo velosense Cristiano de Oliveira, Pedro Cezi Silva, Ramon Cesca, Silvano Ottineli e Valíria Oliveira dos Passos.

 

O ex-prefeito Claudemir Cesca, fez o seu discurso de despedida enfatizando o trabalho realizado no município nos últimos quatro anos, especialmente pelos desafios enfrentados com a falta de recursos.

 

Após o discurso, ele entregou de forma simbólica a chave da cidade para a nova prefeita, Ana Rosa Zanella, a Rosana, que a partir de hoje, segunda-feira inicia oficialmente seu governo.

 

 

 

Salto Veloso – Município é como uma família. A afirmação é da prefeita Ana Rosa Zanella, a Rosana.

 

Em seu discurso durante a cerimônia de posse, a prefeita disse estar vivendo um momento único, pois é uma grande honra poder ser escolhida para governar o município de Salto Veloso.

 

Rosana disse que vai trabalhar com muita vontade e respeito a todos os cidadãos, pois é assim que ela vem sendo tratada em todos os momentos na vida pública.

 

Ela já foi eleita vereadora e também vice-prefeita de Salto Veloso, no entanto disse que como chefe do executivo a responsabilidade é ainda maior, já que tem em suas mãos o futuro de 4 mil 616 pessoas.

 

A prefeita disse que seu objetivo é sempre zelar pelo bom atendimento e bem estar da população, cumprindo os princípios da legalidade, moralidade e ética.

 

Segundo Rosana, o objetivo maior neste momento é compor toda a equipe de governo e reuni-los para definir as melhores estratégias no desenvolvimento de Salto Veloso.

 

Ao falar das dificuldades político-econômicas enfrentadas pelo país, a prefeita usou uma metáfora dizendo que estamos em “Tempos de vacas magras”, no entanto, completou ela, é preciso que as ideias não sejam magras.

 

Isso porque, acredita ela, quando se tem boas ideias, mesmo com recursos limitados, é possível alcançar o sucesso.

 

Rosana disse que o município de Salto Veloso é uma família, a qual ela vai zelar e atender como uma mãe, preocupada com cada um de seus filhos de uma forma diferenciada, completou ela.

 

 

 

Água Doce – Pela quarta vez, Bissani é empossado como prefeito do município de Água Doce.

 

Os atos de posse no município de Água Doce iniciaram as 9 horas no Clube Sertanejo e foram presididos pelo vereador mais votado, Vanir Putton, o mais votado no pleito de 2016.

 

Logo após empossados todos os vereadores eleitos, foi iniciada a votação do comando do legislativo aguadocense, que teve duas chapas apesentadas.

 

Por cinco votos a quatro, foi eleita a composição formada por James Francisco Beal como presidente, Oélintin Hartcopf, como vice, além de Evandro Carlos Zanatto como secretário e Paula Cristina Mendes Gatelli como vice-secretária.

 

Também compõem o legislativo de Água Doce, os vereadores, Rudimar Bergossa, Jorge Rone Haslinger, Agenor José Nichetti e Antônio Barbosa.

 

Logo após a votação, o prefeito Antônio Bissani foi empossado juntamente com o seu vice, Vilson Verona. O ato de posse teve início as 9 horas com a primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores.

 

Bissani disse que além de honra, é uma grande responsabilidade assumir o comando do executivo do município de Água Doce, trabalhando para os interesses da comunidade.

 

O prefeito reconheceu que existe uma expectativa muito grande por parte da população, mas reiterou que é preciso ter cautela especialmente neste início de governo, quando ainda precisam ser nomeados alguns diretores da equipe de governo.

 

De acordo com ele, a principal característica de seu governo deve ser a busca por resultados, com uma gestão profissional, transparente e democrática.

 

Antônio Bissani disse não ter medo de desafios, pois acredita que são eles que fazem o município avançar. Também pediu apoio da população para que Água Doce volte a crescer.

 

 

Arroio Trinta – Prefeito empossado diz objetivo é fazer o município voltar a crescer.

 

O prefeito eleito Claudio Spricigo foi empossado na manhã de ontem, em ato realizado no Clube Cruz Maltino as 9 horas e contou com grande participação do público.

 

A sessão foi aberta pela vereadora mais votada Angela Cristina Cividini, que empossou os colegas vereadores e coordenou a eleição da nova mesa diretora.

 

Foram apresentadas duas chapas, a de situação presidida por Vilmar Cossa e a de oposição presidida por Adriane Biava. A chapa liderada por Cossa venceu por 5 votos a 4.

 

O novo presidente empossou então o prefeito Claudio Spricigo e o vice-prefeito Ildefonso Cividini que fizeram seus pronunciamentos, assim como Alcidir Felchilcher e Renato Fogliatto, ex-prefeito e vice.

 

Alcidir destacou as obras realizadas, recursos em caixa, bem como desejou boa sorte ao novo prefeito. Já o Doutor Renato agradeceu a oportunidade em ser vice prefeito e disse esperar poder manter presença na comunidade arroiotrintense.

 

O novo vice-prefeito, Ildefonso Cividini disse que pretende agregar sua experiência empresarial ao conhecimento de área pública do prefeito Spricigo, contribuindo para o crescimento do município.

 

O prefeito Cláudio Spricigo, que assume mais uma vez o executivo de Arroio Trinta destacou que este é um momento diferente e delicado, mas que não medirá esforços para que o município volte a crescer.

 

Na manhã de hoje, segunda-feira, foi realizada uma reunião com os servidores e empossados novos diretores.

 

O prefeito Cláudio Spricigo revela que a partir desta terça-feira, dia 03, o município volta a atender a população em tempo integral, das 8h30 as 11h45 e das 13h30 as 17 h30.

 

Já na secretaria de obras o atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h30 as 17h30. O setor porém segue em férias coletivas até o dia 23 de janeiro, possuindo apenas dois funcionários trabalhando nos serviços emergenciais.

 

 

Treze Tílias – Construção de nova escola é o grande desafio desta gestão. A afirmação é do prefeito Mauro Dresch, empossado na manhã de ontem para seu segundo mandato a frente do executivo trezetiliense.

 

Leocrides Brandalise, presidiu a sessão solene de ato de posse que iniciou as 10 horas no Centro de Eventos Maria Thaler Moser.

 

Brandalise foi posteriormente eleito como presidente do legislativo para no ano de 2017, tendo como vice-presidente Gustavo Gschwendtner. A primeira secretária é Soraia Boesing Juchen e Adriano Feilstracker.

 

Também compõem o legislativo trezetiliense os vereadores Renato De Bastiani, Luiz Augusto Perondi Weshenfelder, José da Rocha, Dirlei Barbieri Rofner e Julio Karloh.

 

Em seu discurso, Mauro Dresch destacou que a construção da nova escola municipal é o grande desafio da sua administração, uma vez que envolve um grande aporte de recursos.

 

Segundo ele, a atual escola ainda pode ser utilizada, no entanto é uma construção antiga e com espaço limitado, por isso é importante priorizar esta obra.

 

Dresch lembrou que a prefeitura já adquiriu o terreno e elaborou o projeto da construção da nova escola. A partir de agora deve ser iniciada a busca por recursos.

 

O prefeito trezetiliense destacou que o valor total da obra é de 8 a 10 milhões de reais, no entanto a ideia é de que ela seja construída em etapas, sendo necessários nesse momento pelo menos quatro milhões de reais.

 

Além disso, Mauro Dresch destaca que as pavimentações nas ruas da cidade devem continuar ininterruptas durante os quatro anos de sua gestão.

 

De acordo com ele, já estão empenhados pelo menos 500 mil reais do governo federal para essa finalidade. Neste momento a pavimentação está dividida em duas frentes com asfalto e pedras irregulares.

 

O prefeito destacou que todos os recursos oriundos do Ministério das Cidades serão destinado para esse fim, já que seu objetivo é encerrar o mandato com todas as ruas pavimentadas.

 

 

Treze Tílias - Nova diretoria da Apae será empossada hoje.

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Treze Tílias, realizou a eleição da nova diretoria ainda no mês de novembro.

 

A atual presidente Simone Lopes de Lima, deverá passar o cargo para Valíria Rosa Perondi Weschenfelder, em cerimônia de posse a ser realizada hoje, segunda-feira, no Park Hotel.

 

Também serão empossados os demais componentes da diretoria, como a vice-presidente Marli Mergener Scaravonatti, diretores, conselheiros de administração, fiscais e consultivo, além da assessoria jurídica.

 

A cerimônia de posse inicia as 20 horas. Pais, alunos e associados da Apae são convidados a participar.

 

Treze Tílias - Cerca de 15 mil pessoas participaram da festa da virada no Município.

 

A administração municipal de Treze Tílias promoveu na noite do último sábado, dia 31, a tradicional programação de ano novo no Parque do Centro de Eventos.

 

De acordo com a Comissão Organizadora, mais de 15 mil pessoas passaram pelo local junto ao parque do centro de eventos.

 

Três atrações musicais animaram o público: DJ Marcelo de Treze Tílias abrindo a festa antes da virada, o Show nacional pop rock com a banda Nenhum de Nós e a Cantora Sertaneja Michele Reich.

 

Um pouco antes da virada o Prefeito Mauro Dresch falou ao público agradecendo a presença de todos em mais um grande evento realizado pela Administração Municipal e iniciou a contagem regressiva para a chegada do novo ano.

 

No primeiro minuto de 2017 um belíssimo show piromusical iluminou o céu de Treze Tílias e impressionou a população trezetiliense e os turistas.

 

Durante o evento o Prefeito Mauro Dresch, também anunciou, através de audiovisual, as atrações para 5ª Expotílias.

 

Segundo o Prefeito a programação vai contar com show da dupla Henrique e Diego na sexta-Feira dia 21, Jads e Jadson e Marcos e Belutti no sábado dia 22 e no domingo show gratuito com o cantor e humorista, Moacyr Franco.

 

Neste ano a Empresa Trop Eventos foi responsável pela organização do estacionamento e fluxo de veículos no Parque. Ao contrário do que ocorria em outros anos, não houve congestionamento e todos puderam seguir de forma tranquila para o Parque para prestigiar o evento.

 

De acordo com a Comissão Organizadora, o evento superou as expectativas. A organização agradece o patrocínio recebido por meio das empresas Bierbaum, Áustria Engenharia e Construções, Auto Elite, Blumen Gráfica e Editora e Rádio Tropical FM.

 

 

 

IBICARÉ – Elementos armados assaltam lotérica

 

Conforme a Polícia, dois elementos armados assaltaram a Lotérica Monte Cassino no início da tarde de sexta-feira dia 30 de dezembro em Ibicaré.

 

De acordo com a proprietária, Vera Theisen, os bandidos chegaram em uma motocicleta.

 

Eles entraram no estabelecimento usando capuz e capacetes, não sendo possível a identificação.

 

Os assaltantes fugiram sentido Treze Tílias, levando todo o dinheiro do caixa e malotes, a proprietária após o assalto não soube precisar o valor levado pelos meliantes.

A Polícia Militar foi acionada e mobilizou o efetivo de toda a região para as buscas, aconteceu abordagens de duas motocicletas na entrada da cidade de Treze Tílias, porém nada de irregular foi constato pela polícia.

 

Imagens das câmeras de segurança foram avaliadas para passar para as guarnições as características dos criminosos, a Polícia Civil de Ibicaré está investigando o fato.

A Polícia Civil de Treze Tílias segue as investigações sobre o paradeiro do veículo Corsa tomado de assalto na noite do dia 30 de dezembro.

 

Segundo a polícia, um indivíduo solicitou carona das proximidades da unidade fabril da Tirol até a cidade de Treze Tílias, quando no caminho anunciou o assalto e fugiu com o veículo Corsa.

 

Ainda por informações do Soldado Camargo, a PM de Treze Tílias através do Soldado Rodrigo, recuperou as 23h55 de ontem dia 01 de janeiro, um veículo Gol ano 1995 estacionado nas proximidades da Pousada Huber.

 

Conforme Camargo o veículo com placas de Caçador, tem registro de furto com data do dia 29 de dezembro na polícia de Caçador.

 

O veículo está à disposição do proprietário na DP de Treze Tílias. 

 

 

Com redação, reportagens e edição Gabriele Welter, Rafael Silva, e Luiz Alberto Rubin.

Direção Administrativa Fernando Lopes de Lima e Coordenação Geral Nereo Lopes de Lima está terminando o Rádiojornal 99 2ª Edição

 

APRESENTAÇÃO LUIZ ALBERTO RUBIN E TATIANE DOSS CARLET

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja as mais acessadas