(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Excursão da região visita Serra Gaúcha em viagem viabilizada por meio de relação comercial

Excursão da região visita Serra Gaúcha em viagem viabilizada por meio de relação comercial

A atividade foi realizada no último final de semana, dias 17 e 18 de dezembro e contou com um grupo de aproximadamente 30 pessoas dos municípios de Treze Tílias, Ibicaré Luzerna e Campos Novos.

Além dos pontos turísticos nas cidades de Canela e Gramado, o grupo também fez uma visita estratégica a cidade de Igrejinha, onde participou de um encontro com o empresário Tibúrcio Grings, um dos diretores da Calçados Piccadilly.

O encontro foi viabilizado graças a relação comercial entre o empresário de Igrejinha e o município de Treze Tílias, na pessoa do artesão Bruno Thaler.

Grings conversou com a reportagem da Rádio Tropical FM e contou um pouco da história da empresa criada pelos seus pais, Almiro e Erna Grings, há mais de 60 anos e que hoje emprega mais de 3 mil funcionários diretos, além de cerca de 10 mil empregos indiretos.

O empresário disse que quando a empresa estava próxima de completar 60 anos, foi idealizado um projeto para a construção de uma pequena Igreja homenageando a sua cidade Natal e sede da Piccadilly.

Após resgatar um altar do ano de 1890, única peça restante de uma igreja que havia sido demolida em Bento Gonçalves, Grings se deslocou para Treze Tílias em busca de escultores especializados em arte sacra.

Foi então que ele conheceu o senhor Bruno Thaler, que mais tarde confeccionou diversos itens da capela, como a porta, bancos, apoio lateral do altar, além das imagens. A cruz também foi desenvolvida pela artesã Suzi Thaler. Outra cruz também foi criada pelo artesão Wagner Thaler.

Tibúrcio Grings elogiou o trabalho desenvolvido pelos escultores trezetilienses, que além de desenvolverem um excelente trabalho, são extremamente comprometidos e responsáveis.

A pequena capela ecumênica é uma homenagem da família Grings para a cidade de Igrejinha e foi inaugurada no dia 12 de fevereiro de 2014, aniversário de Erna Grings. 

O diretor da Tropical FM, Nereo Lopes de Lima, acompanhou a viagem e tem os detalhes...

Nereo

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas