(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Machadinho Encontro de Produtores de Material Genético do Estado debate o futuro da suinocultura

Encontro de Produtores de Material Genético do Estado debate o futuro da suinocultura

A Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) realizou de 18 a 20 de novembro, o 6º Encontro de Produtores de Material Genético do Estado em Machadinho (RS), com a participação de 26 empresários do setor.

O presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, proferiu uma palestra apresentando todas as ações da ACCS na busca pela promoção do melhoramento genético suinícola no Estado. Durante a apresentação, Losivanio mostrou todas as ações feitas pela ACCS para garantir a sustentabilidade da suinocultura catarinense e promoveu a reflexão sobre o que esperar para o futuro da atividade.

Para o presidente da ACCS, 2016, foi um ano bem atípico porque o setor enfrentou uma forte crise financeira, talvez a maior da história. Ele afirma que classe passou o ano pagando para trabalhar.

Losivanio diz que o encontro foi criado para que a troca de informações entre todas as genéticas promova melhores rendimentos para o produtor comercial.

O encontro teve o apoio da Agroceres PIC, uma das principais empresas de genética no mundo, que foi representada por Ariberto Luiz Cella.

Veja as mais acessadas