(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Chapecó Jovens de todo o Estado mostraram o potencial e a força do agronegócio catarinense ontem em Chapecó

Jovens de todo o Estado mostraram o potencial e a força do agronegócio catarinense ontem em Chapecó

Mais de mil pessoas estiveram reunidas no Encontro dos Jovens Empreendedores do Meio Rural e Marinho Catarinense, que contou com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa.

O evento, levou a Chapecó os formados nos cursos de Liderança, Gestão e Empreendedorismo promovidos desde 2013 pelo Programa SC Rural.

Até o final de 2016, o curso atingirá a marca de 1 mil e 500 jovens agricultores catarinenses aptos a desenvolver seu próprio negócio e agregar valor à propriedade família.

O projeto é oferecido pelo SC Rural gratuitamente, com recursos do Governo do Estado e do Banco Mundial, e tem aulas presenciais durante uma semana por mês. Ao seu final, oferece apoio financeiro não reembolsável para os alunos investirem em um projeto escolhido e elaborado por eles.

Os projetos desenvolvidos pelos jovens empreendedores abrangem diferentes temáticas, como bovinocultura de leite, bananicultura, agroindústria, olericultura e turismo rural, entre outros.

Até o momento foram realizados 26 cursos em 13 Centros de Treinamentos da Epagri, alcançando jovens das 27 regiões do Estado.

Tags