(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Florianópolis Governo do Estado apresenta situação de municípios infestados pelo mosquito Aedes Aegypti

Governo do Estado apresenta situação de municípios infestados pelo mosquito Aedes Aegypti

Dos 28 municípios considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti, 27 já criaram a sala de situação local, atendendo à principal diretriz do Plano Estadual de Intensificação das Ações de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, lançado no dia 6 de janeiro.

Apenas Coronel Freitas, cidade do Oeste do Estado, ainda não instalou a representação.

Os municípios estão utilizando estruturas já existentes nas secretarias Municipais de Saúde, contando com o apoio de parceiros como a Defesa Civil.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Milton Hobus, todas as coordenadorias estão participando das salas municipais de situação onde existe uma organização para trabalhar com eficiência e levar, além da fiscalização, a conscientização que a população precisa para o enfrentamento do mosquito.

As salas de situação municipais apresentam diferentes composições, envolvendo várias secretarias e órgãos parceiros nas ações que serão realizadas.

A prioridade é o início imediato do primeiro ciclo de visitas aos 400 mil imóveis localizados nas áreas infestadas até o dia 12 de fevereiro. Um segundo ciclo de inspeções deverá ser realizado até 11 de março, com repetições bimestrais entre a segunda quinzena de março e junho de 2016.

Destaques

Veja as mais acessadas