(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Acompanhe na Íntegra

Luiz Edson Fachin toma posse hoje como ministro do Supremo Tribunal Federal.

Já est disponível no site da Acafe o gabarito preliminar do Vestibular de Inverno 2015

Vereadores não aceitam reduzir o número de cadeiras na Câmara de Herval Doeste

Regional de saúde de Videira supera as metas da campanha de vacinação contra a Gripe

Luzerna sedia nesta quarta-feira Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

Estudante Trezetiliense conquista a medalha de Ouro na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física

Departamento de Cultura de Arroio Trinta e SENAR disponibilizam curso de tricô e crochê

Um projeto e uma indicação foram aprovados em Sessão da Câmara de Treze Tílias. Vereadores criticam situação da estrada entre Treze Tílias e Iomerê

Vereadores de Água Doce aprovam requerimento que parabeniza médico do município

Bom Sucesso pode ser contemplado com kit da Defesa Civil

Iomerê decreta situação de emergência devido aos estragos provocados pela chuva do fim de semana

Prefeito Alcedir Filchilcher vai a Câmara de Vereadores de Arroio Trinta explicar projetos do Executivo que deram entrada na sessão da noite de ontem

Secretário de Agricultura de Salto Veloso participa da sessão da Câmara de vereadores para explicar demora na contratação de médico veterinário

Hoje é Terça-feira, 16 de Junho de 2015

Rádio Jornal 99, Produção: Departamento de Radiojornalismo da Tropical FM

Redação, Reportagens e Edição:   Luiz Alberto Rubin, Rafael Silva e Milton Lemke. Direção Geral Nereo Lopes de Lima

Apresentação Tatiane Doss Carlet e Milton Lemke

PREVISÃO DO TEMPO

O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA

Em 16 de junho de 1938 o Brasil ficava em terceiro lugar na Copa do Mundo da França

No ano de 1950 era inaugurado o estádio do Maracanã

Em 1958 morre Nereu Ramos, político brasileiro

No dia 16 de junho de 1976 o ministro das Comunicações, Euclides de Oliveira, inaugura a Radiobrás

Em 2008 uma comitiva composta por integrantes da Rota da Amizade participava do Salão do Turismo de São Paulo. O grupo de danças tirolesas Schuplater representava Treze Tílias na oportunidade.

2011 - 4° Seminário Catarinense da Uva e do Vinho foi realizado em Pinheiro Preto

2012 - A equipe de Judo de Treze Tílias conquistou medalhas de Ouro com as atletas Indyara Brandalise, Thomas Klotz Zanata e Rafaela Brandalise no Campeonato estadual em Balneário Camboriu

Estes são alguns dos fatos que marcam o dia 16 de Junho na história

NACIONAIS e ESTADUAIS

Brasília - O jurista e advogado Luiz Edson Fachin toma posse nesta terça-feira (16) como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na cerimônia, marcada para as 16h, mais de 1.100 convidados são esperados, entre familiares, ex-colegas da advocacia e da academia e autoridades.

Já foi confirmada a presença do vice-presidente Michel Temer. São esperados também os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, além da presidente Dilma Rousseff.

Fachin começará a trabalhar no dia seguinte à posse como ministro. Na quarta e na quinta-feira, já deverá participar das sessões de plenário. Só na semana que vem, começa a julgar na Primeira Turma do STF, composta também pelos ministros Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso.

Florianópolis - Só em Santa Catarina, pelo menos 15 bebês nasceram mortos no ano passado e outros 20 sequer chegaram à metade da gestação por causa de uma doença que poderia estar erradicada, mas cujos números têm alarmado médicos e autoridades na área da saúde em todo o Brasil: a sífilis congênita, quando a doença é transmitida da mãe para o bebê.

E para piorar a situação, o medicamento que pode salvar essas vidas virou raridade nas farmácias.

Em 2014 foram registrados 269 casos de sífilis congênita em Santa Catarina, segundo dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Dive), órgão da Secretaria de Estado da Saúde. Segundo o órgão, as notificações vêm aumentando nos últimos anos: em 2012 haviam sido 101 casos, com dois abortos e dois natimortos. Em 2013 os números deram um salto para 222 transmissões, com seis abortos e 15 natimortos. No ano seguinte, o número subiu novamente.

Itajaí - Chegaram a Itajaí nesta segunda-feira (15) os militares que vão atuar no combate à dengue na cidade. Os trabalhos serão feitos durante um mês.

A tropa começa a atuar efetivamente nesta terça.

O 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, anunciou em 21 de maio que enviaria militares para ajudar no combate à dengue em Itajaí. Eles atuarão na fiscalização e orientação aos moradores dos bairros São Vicente e Cordeiros, que têm o maior número de focos do mosquito. Para isso, fizeram um curso de capacitação.

A SEGUIR...

Vereadores não aceitam reduzir o número de cadeiras na Câmara de Herval Doeste

Regional de saúde de Videira supera as metas da campanha de vacinação contra a Gripe

Luzerna sedia nesta quarta-feira Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

REGIONAIS E LOCAIS

Luzerna – Munícipio sedia Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

 

O Colegiado de Nutricionistas da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc), em parceria com a Gerência de Assistência Social, Trabalho e Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, promove nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 8h, no Centro de Eventos São João Batista, em Luzerna, a 5ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Com o tema: Comida de verdade no campo e na cidade, por direitos e soberania alimentar. A conferência visa ampliar e fortalecer a promoção da soberania alimentar, garantir o direito à alimentação adequada saudável e assegurar a participação social e a gestão intersetorial no sistema, na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

            

Na oportunidade também serão eleitos os delegados, representantes governamentais e da sociedade civil, que participam do evento estadual, de 4 a 6 de agosto, em Florianópolis.

Já a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada em Brasília, de 3 a 6 de novembro.

Videira - Na última sexta-feira (12), a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (Aciav), divulgou o registro de chapa única para concorrer à eleição da nova Diretoria Executiva da entidade para a gestão 2015/2016.

O processo recebeu apenas o registro de uma chapa para a eleição, liderada pelo empresário Vilson Giazzoni como presidente e Vice-Presidente, o empresário Eliandro Pazin.

Agora a entidade convoca todos os associados, para que participem da Assembleia Geral Ordinária de eleição marcada para a próxima segunda-feira (22), com início às 19 horas, na sede da entidade.

Para o presidente, Gelmir Bahr, o trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as diretorias precisam ter um sequência, pois ano após ano, apesar da troca do presidente e alguns diretores, há uma continuidade do planejamento estratégico.

Herval Doeste – Vereadores não aceitam reduzir o número de cadeiras na Câmara.

Cinco vereadores deixaram de votar na redução do número de cadeiras para a próxima Legislatura, e Herval d´Oeste continuará sendo a Câmara com o maior de número de vereadores da região da Ammoc, onze.

Durante a discussão o Presidente da Câmara Leonardo Mascarello, até tentou convencer os vereadores para votarem a favor do projeto destacando que o município não tem condições de ter o máximo de vereadores, pois tem várias dificuldades.

No entanto, o pedido do presidente não foi atendido e o projeto de Emenda à Lei Orgânica, de autoria do PMDB e PSD, foi rejeitado com quatro abstenções, um voto contra, e seis favoráveis em votação nominal, com cada vereador expressando seu voto.

Por se tratar de um projeto de alteração da Lei Orgânica, necessitaria de no mínimo oito votos favoráveis, em duas votações, e como não atingiu o número suficiente, não terá votação em segundo turno.

Joaçaba - Já está disponível no site da Acafe os gabaritos preliminares do Vestibular de Inverno 2015.

Desde ontem, os vestibulandos poderão conferir as respostas junto com os cadernos de prova.

O candidato que discordar de alguma questão ou do gabarito preliminar, poderá entrar com recurso até hoje.

A relação dos classificados, conforme o número de vagas, será divulgada a partir do dia 3 de julho, no site da Acafe. O candidato não aprovado poderá verificar a sua classificação no curso por meio do boletim de desempenho, que estará disponível também no dia 3 de julho.

O período de matrícula na Unoesc ocorre entre os dias 6 e 7 de julho.

Videira - Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza chegou ao fim na região de Videira com a meta estabelecida cumprida.

A 9ª região, atende 18 municípios e de acordo com o gerente regional de Saúde Geancarlos Farinon Flores de Mathias, foi além da expectativa.

Ele explica que devido aos casos de surgimento de pessoas com doenças crônicas algumas doses continuarão a disposição nos postos de saúde.

Aquelas pessoas que não se imunizaram, mais fazem parte da faixa de cobertura devem procurar seus municípios que eles ainda tem a dose da vacina.

A SEGUIR

Vereadores de Água Doce aprovam requerimento que parabeniza médico do município

Bom Sucesso pode ser contemplado com kit da Defesa Civil

Prefeito Alcedir Filchilcher vai a Câmara de Vereadores de Arroio Trinta explicar projetos do Executivo que deram entrada na sessão da noite de ontem

Secretário de Agricultura de Salto Veloso participa da sessão da Câmara de vereadores para explicar demora na contratação de médico veterinário

REGIONAIS E LOCAIS

Treze Tílias – Estudante Trezetiliense conquista a medalha de Ouro na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física.

Estudante do segundo ano do curso de Ensino Médio Integrado em Automação Industrial do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna, o aluno Marcos Brustolin Narita conquistou a Medalha de Ouro na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas.

Segundo o estudante, que após o Ensino Médio pretende fazer graduação em algum curso da área de engenharia, foi o professor da matéria, Ícaro Ilo da Silva, que incentivou a participação dos alunos na competição.

De acordo com o professor Ícaro, as olimpíadas educacionais servem para que os alunos possam avaliar seus conhecimentos. Destacou que na área de ciências naturais e exatas, trata-se de uma oportunidade de verificar que o que é estudado tem por objetivo, além da busca do entendimento de fenômenos estudados pelas ciências, a análise das implicações sociais, econômicas e ambientais das possíveis aplicações de tal entendimento

Segundo o docente, a premiação é uma forma de reconhecimento para aqueles trilham essa busca.

Arroio Trinta – Departamento de Cultura do Município e SENAR disponibilizam curso para a comunidade.

O departamento de cultura de Arroio trinta em parceria com o SENAR, SICOOB, COOPERVIL e Sindicato Rural de Videira realizar curso de tricô e crochê gratuito.

As mulheres interessadas devem entrar em contato com a Marines nezi através do telefone 35356014.

O curso vai acontecer nos dias 17,18,19,24 e 25 deste mês de Junho com início ás 08 horas.

Treze Tílias – Um projeto foi aprovado na Sessão de ontem da Câmara de vereadores.

Aprovado por unanimidade o projeto que concede subvenção social ao coral Hobbysenguer. Trata-se de uma subvenção no valor de R$ 4.000,00 a serem pagos em parcelas mensais de R$ 500,00, para custear o trabalho da maestrina.

O vereador José da Rocha apresentou indicação que sejam colocados tachões para divisão da pista na Rua Gaspar Coutinho, na Rua Domingos Perondi, na altura da curva da antiga pedreira, e que seja providenciada uma faixa de pedestres na Rua Caçador defronte à Padaria Sabor das Tílias.

Justificou o vereador que esse foi um pedido dos moradores dessas ruas, pois, os locais apresentam perigo devido principalmente a imprudência dos motoristas.

Situação da estrada entre Treze Tílias a Iomerê gerou debate entre vereadores na Câmara.

Na Sessão o vereador José da Rocha comentou sobre a situação da estrada entre Treze Tílias a Iomerê, principalmente na comunidade de Bom Sucesso que está sendo muito prejudicada.

Disse o vereador, que esteve na comunidade no último domingo e conversou com os moradores do local que estavam indignados com a situação, principalmente da ponte provisória que foi construída com gastos de mais de 127 mil Reais e levada pelas águas da chuva.

O vereador criticou a demora para o asfaltamento dessa estrada e a situação em que se encontra a mesma prejudicando os moradores desse local. Destacou que várias explicações são buscadas constantemente e tanto o governo do estado quanto a empresa responsável pela obra não toma uma providência e quem paga por isso são os moradores e pessoas que utilizam essa estrada para o deslocamento.

José da Rocha sugeriu ainda que seja feita uma moção assinada por todos os vereadores e levada a UVEMOC, para ser repassada ao governo do estado pedindo uma explicação do por que a obra não está sendo feita.

O vereador Pedro Calza, também criticou a situação e disse que faltou planejamento. Colocou que alguns Deputados anos atrás prometeram esse asfaltamento para angariar votos, depois foi cobrado das Prefeituras o projeto, contratada a empresa que já trouxe problemas para o Município de Treze Tílias e hoje os trabalhos se encontram nessa situação crítica.

Sobre a ponte que foi levada pela chuva, o vereador disse que a comunidade tem que acionar o Ministério Público para que cobre dos responsáveis pela construção da ponte as despesas ocasionadas,

Já o vereador Ademir Concatto cobrou que pelo menos a estrada fosse mantida em condição de trafego de veículos, pois, vários moradores utilizam a mesma para chegar em suas propriedades, além do transporte escolar e dos caminhões que buscam o leite.

Os vereadores Ailton Durli e Róbson Marcelo Fleck também criticaram a situação em que se contra a estrada.

Água Doce - Vereadores aprovam requerimento que parabeniza médico do município

O requerimento é de autoria do vereador Helioberto Marcel Ramos, o Fino.  A iniciativa parabeniza o Dr. Denis Conci Braga, pela conquista do título de especialista em medicina de família e comunidade.

Segundo Fino, o título permite ao Dr. Denis atuar de forma especial nas questões de família e também intervir nos problemas que mais afetam a comunidade. Na opinião do vereador, esta especialização representa uma qualificação para o médico que atua na estratégia da saúde da família.

Outro requerimento de autoria do Vereador Fino, solicita informações sobre a concessão dos títulos de cidadãos honorários. Visando o levantamento destas informações para saber quantos títulos de cidadão honorário já foram concedidos no município.

A presidente Marli Guerreiro apresentou indicação que foi aprovada para que se estude a possibilidade de construção de uma cobertura pergolada em frente à casa mortuária para abrigar as pessoas em dias de chuva.

A Vereadora Édina Bissani teve indicação aprovada para que junto à assessoria jurídica se estude a viabilidade de eximir com o dissenso ocorrido entre leis complementares, que segundo a vereador, se contradizem no sentido de primeiro favorecer e posteriormente retirar benefício dos servidores.

O Vereador fino também teve indicação aprovada, apresentando sugestão ao chefe do poder executivo, bem como ao secretário responsável para que se proceda com o reparo de pequenos buracos no calçamento, com camada de massa asfáltica.

Aprovado ainda pedido de informação de autoria da Vereadora Édina em conjunto com os vereadores Jorge e Evandro, requisitando informações sobre o FUNDEB, com cópia da prestação de contas do FUNDEB de janeiro a abril de 2015 e também cópia do anexo II e o parecer conclusivo do conselho de acompanhamento do controle social CACS e FNDE.

Foram baixados às comissões três projetos de lei, o primeiro concede subvenção social para a APAE, a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Água Doce, no valor de R$ 15.000,00.

O segundo autoriza o município a receber em doação bens que serão destinados ao Centro Educacional Infantil Estrelinha Azul. E por fim o projeto de lei que autoriza abrir crédito adicional suplementar, anular parcial e transferir dotação orçamentária no valor de R$ 8.000,00 que serão destinados ao fundo municipal de saúde.

IomerêBom Sucesso pode ser contemplado com kit da Defesa Civil

A pedido do Secretário de Desenvolvimento Regional, Dorival Carlos Borga, o coordenador regional de proteção da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Edson Antochescki, visitou ontem a secretaria e a comunidade de Bom Sucesso, em Iomerê.

O objetivo foi vistoriar o local onde ocorreu a destruição da ponte e, apresentar uma alternativa para a comunidade.

Segundo Antochescki, a coordenação regional recebeu a orientação da Secretaria de Estado da Defesa Civil para se deslocar até a comunidade de Bom Sucesso para verificar in loco o ocorrido.

Antochescki, diz que o procedimento se concentrou na vistoria com medições, que comporão um relatório técnico que será encaminhado para a Secretaria, a fim de que o órgão tenha subsídios para verificar a viabilidade de ser instalado no local um kit de transposição de obstáculos oferecidos pela Defesa Civil para atender os municípios.

O Kit de Transposição de Obstáculos é uma estrutura pré-fabricada desenvolvida para substituir pontes ou pontilhões danificados pela força da natureza e o tempo, em municípios que chegaram a decretar Situação de Emergência.

São desenvolvidos em até sete tamanhos: seis metros, sete, oito, nove, 10, 11 e 12 metros de extensão. Todos possuem cinco metros de largura e suportam até 75 toneladas de peso.

Posterior a entrega do relatório, se for definido pelo repasse do kit da Defesa Civil, a Secretaria de Estado disponibiliza o material gratuitamente e a Prefeitura se responsabiliza pela construção das cabeceiras. Segundo Antochescki, conforme o resultado do diagnóstico, o município de Iomerê terá condições de receber o kit de 12 metros, que dará mais celeridade ao atendimento as necessidades da comunidade.

Acompanharam o coordenador regional da Secretaria de Estado da Defesa Civil, o secretário Dorival Carlos Borga, o gerente de infraestrutura Elias Boçois, o vice-prefeito de Iomerê Milto Borga e o prefeito Luciano Paganini.

Iomerê – Município decreta situação de emergência devido aos estragos provocados pela chuva do fim de semana

O prefeito de Iomerê Luciano Paganini decretou situação de emergência nesta segunda-feira, dia 15, em virtude dos estragos provocados pela chuva no último final de semana, na Comunidade de Bom Sucesso, interior do município.

O prefeito Luciano Paganini, se reuniu ontem com a assessoria jurídica para estudar os aspectos legais e, ficou decidido a decretação de situação de emergência para agilizar a construção de uma ponte de madeira que permita a passagem de carros e caminhões por Bom Sucesso.

Segundo Paganini, com o decreto de Situação de Emergência a Prefeitura tem amparo legal para iniciar imediatamente a construção de uma ponte provisória de madeira.

De acordo com Paganini, os trabalhos para a construção da nova ponte deverão iniciar já nesta terça-feira. já a Secretaria de Educação de Iomerê comunica, que as aulas na Escola de Bom Sucesso, assim como o transporte escolar para aquela localidade transcorrerão normalmente nesta terça-feira, dia 16.

ARROIO TRINTA – Prefeito Alcedir Filchilcher vai a Câmara de Vereadores explicar projetos do Executivo que deram entrada na sessão da noite de ontem

Os vereadores Arroiotrintenses reuniram-se em sessão ordinária na noite de ontem, que contou com a presença do prefeito Alcedir Felchilcher, que fez uso da tribuna para explicar dois projetos de lei do Executivo, que foram baixados para estudos nas comissões.

Segundo Felchilcher um dos projetos apresentados para apreciação dos Edis, autoriza o município a efetuar o ressarcimento de passagens de estudantes arroiotrintenses matriculados em universidades e escolas técnicas profissionalizantes de ensino médio.

Conforme o prefeito, somente será efetuado o ressarcimento de passagens a estudantes que utilizarem ônibus de linha em dias de aulas em Joaçaba, Videira e Salto Veloso. Outro projeto de lei do Executivo explicado pelo prefeito, institui o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Arroio Trinta o REFIS.

Segundo Felchilcher, o projeto refere-se à regularização de créditos tributários e não tributários do município, inscritos em Dívida Ativa, ajuizados e em ajuizar fatos geradores dos anos 2010 há 2014.

Disse o prefeito que são valores devidos aos cofres municipais na ordem de mais de cem mil reais. Conforme Felchilcher, os devedores poderão pagar suas dívidas com desconto à vista ou ainda de forma parcelada, para isso os mesmos devem se dirigir até a prefeitura para a negociação.

Na sessão de ontem a vereadora Adriane Biava, no espaço livre, falou sobre verba no valor de noventa e sete mil e quinhentos reais para o município de Arroio Trinta, viabilizados através do Deputado Federal Jorginho Mello, junto ao Ministério da Agricultura.

Segundo Adriane os valores são para a aquisição de uma Patrulha Agrícola Mecanizada, que teve a interveniência dela e do Deputado Estadual Natalino Lazzare. Conforme o vereador presidente do Legislativo de Arroio Trinta, João Paulo Terci, 3 projetos do Executivo foram aprovados na sessão de ontem por unanimidade.

Um dos projetos segundo Terci, autoriza o município, a firmar convênio com o Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública. Em conjunto com o IGP, Instituto Geral de Perícias, objetiva a confecção de Carteiras de Identidade no município de Arroio Trinta.

Os outros dois projetos aprovados na sessão de ontem segundo Terci, autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal, a promover desmembramentos de áreas urbanas, de propriedade de Édson luiz Manenti e de Diunildo Kozlowski. Os vereadores Arroiotrintenses, voltam a se reunir na próxima segunda-feira em sessão ordinária a partir das 19h00.

Salto Veloso – Secretário de Agricultura participa da sessão da Câmara de vereadores para explicar demora na contratação de médico veterinário

Atendendo a uma convocação do Legislativo Velosense, o Secretário o Secretário Municipal de Agricultura, Geraldo de Bortoli deu explicações sobre a demora da contratação de um médico veterinário, aprovado pelo concurso público realizado pelo município.

Segundo de Bortoli, a profissional aprovada ainda não foi contratada, porque o município está no limite com a folha de pagamento, que de acordo com o secretário, está chegando próximo dos 50%.

De Bortoli, informou aos vereadores que a assessoria jurídica, está estudando a possibilidade de contratar esta profissional para o setor da agropecuário somente para 20 horas, o cargo prevê atuação de 40 anos.

Os vereadores discordaram com a redução de 40 para 20 horas. Eles entendem que o atendimento de médico um médico veterinário é fundamental para o setor agropecuário de Salto Veloso, que é uma das maiores fontes de renda do município.

Na sessão de ontem, foram aprovados dois projetos de lei, um revoga artigo do código tributário municipal. O outro projeto aprovado dispõe sobre alteração de dispositivo de lei complementar que trata de cargos de provimento em comissão.

A Câmara de Salto Veloso, ainda aprovou duas indicações e dois requerimentos. Uma indicação é de autoria de Eduardo Daniel Conte, que solicita serviços de terraplanagem na propriedade de Alexandre Lázzare para a construção de um silo. A outra indicação aprovada é de Silvina Tinelli, ele solicita recursos para o clube de mães de Salto Veloso para o desenvolvimento dos trabalhos artesanais feitos pelas integrantes da entidade, que segundo Tinelli, está enfrentando dificuldades financeiros.

Silvano também apresentou requerimento, solicitando informações acerca do número de empresas beneficiadas com incentivos fiscais por parte do município. Outro requerimento apresentado e aprovado é de autoria dos vereadores Claudemir Sartorel, João Carlos dos Santos, Santo Civiero e Silvano Tinelli. Eles solicitam a implantação do curso de ensino fundamental e ensino médio na modalidade CEJA, Centro de Educação de Jovens e Adultos.

Arroio Trinta – Comissão Central Organizadora inicia programação da Festività All´ Italiana 2015

Segundo o presidente da comissão, no dia 13 de julho, uma segunda-feira, acontece o início da decoração em diversos pontos da cidade e Exposição de Vitrines Italianas em estabelecimentos comerciais, locais Públicos e empresariais.

O no dia 24 de julho, uma sexta-feira, às 19h30min, ocorre a solenidade de abertura da Festivitá All Italiana 2015, com eleição da Rainha e Princesas do evento com jantar dançante.

Dia 25 de julho, às 20h, 30º Jantar Italiano Dançante no Clube Cruzmaltino. No dia 26 de julho às 15h00, 2ª Cãominhada da APAAT, Amigos Protetores dos Animais de Arroio   Trinta.

A saída será do Portal Turístico de Arroio Trinta até a Praça do Cinquentenário onde, haverá a benção dos animais e sorteio de brindes a todos os participantes.

De 27 a 31 de julho será realizada a Semana da Cultura Italiana Escolar com atividades do Caminhão do SESC.

No dia 27 de julho, às 20h Noite Teatral no Clube Cruzmaltino. No dia 28 de junho, às 19 horas, Noite Esportiva Italiana no Ginásio Municipal de Esportes.

No dia 29 de julho às 13h30min. – Festa Italiana da Terceira Idade, Missa, Tarde Dançante e Lanche, tendo como local a Igreja Matriz e Salão Paroquial.

Às 9h30min, na ASMOART 1ª Noite Bergamasca, Jantar com Sopa de Feijão, 3ª Edição da   Noite da Prosa “Nonno Delvo” e 4ª Edição Baile do Ciarin.

Dia 30 de julho, às 11 horas início do Jogo de BOCHA 54 horas, às 18h45min no Ginásio de Esportes, Gincana Cultural E Artística Italiana.           

Dia 31 de julho, às 20 horas Abertura Oficial da 2ª Expotrinta. Dia 1ª de agosto, 09 horas abertura da visitação dos Estandes da Expotrinta.

A equipe de vendas da Expotrinta, informa que a feira terá um total de 46 estandes. Os espaços estão sendo comercializados com prioridade para as empresas estabelecidas no município.

Redação, reportagens e edição, LUIZ ALBERTO RUBIN, RAFAEL SILVA e   MILTON LEMKE – Coordenação Geral Nereo Lopes de Lima

APRESENTAÇÃO TATIANE DOSS CARLET e MILTON LEMKE

O Rádio Jornal 99 volta Quarta- feira.

Mais informações dentro das notícias da Hora.

Destaques

Veja as mais acessadas