Treze Tílias Presidente da ASTURTILIAS e consultora da FACISC participam de missão técnica na Alemanha
A missão internacional iniciou no sábado, dia 25, e segue até a próxima sexta-feira, dia 1º de julho, com visitas técnicas ao estado da Baviera, na Alemanha por meio de realização da BBW Internacional com membros da Rede DEL Turismo.
A missão conta com representantes de cinco estados brasileiros onde o Programa DEL Turismo atualmente atua. No último sábado, dia 25, a Missão Técnica DEL Turismo, iniciou visitação no estado da Baviera, Alemanha.
A presidente da Associação de Turismo de Treze Tílias (ASTURTILIAS), Karina Zieher acompanhada da consultora da FACISC, Aline Nandi participa da missão, por meio do Programa DEL Turismo.
A missão é Idealizada e financiada pela organização BBW Internacional e pela Secretaria de Assuntos Econômicos da Baviera. A iniciativa tem como foco principal acrescer os conhecimentos e conceitos sobre o turismo sustentável e munir os participantes de exemplos de boas práticas e ferramentas de gestão sustentável.
Durante os sete dias de missão, representantes dos estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Norte, viajarão por seis municípios do principal destino de viagens de turismo para os alemães, a Baviera.
Além de realizarem a visitação em locais de referência no turismo da região, os integrantes da missão participarão de palestras sobre sustentabilidade, cooperativismo, regionalidade e o futuro do turismo.
De acordo com Anne Oertel, Coordenadora da BBW Internacional e realizadora da viagem, a missão é importante por dois principais motivos: de um lado é uma oportunidade de ver novas e outras experiências num país distante, mas também com semelhanças na forma de viajar.
Ela explica que na maioria das vezes, as soluções para problemas podem ser encontradas ao decorrer da história do lugar e como aquela comunidade ou localidade encontrou novas formas de enxergar determinados problemas e resolve-los.
Para Anne Oertel, esse tipo de intercambio é muito importante, especialmente para criar uma rede de contato entre o Brasil e a Alemanha e até entre os próprios participantes, que acabam não só tendo novas experiências em um país estrangeiro, mas também irão dividir entre si suas próprias experiências e desafios.
Tudo isso junto tem o poder de criar novas ideias e gerar frutos muito positivos para o turismo no Brasil.