Alerta
Postado em: 26/01/2022 18:01
Dicas Tropical Celesc alerta clientes de Caçador para golpes envolvendo a Tarifa Social de Energia
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A Celesc alerta para a ocorrência de tentativas de golpes envolvendo o nome da distribuidora em Caçador. Dois criminosos, que se apresentaram como empregados da Celesc, contendo um crachá semelhante ao da empresa, entraram na casa de uma moradora para supostamente realizar o cadastramento da Tarifa Social de Energia Elétrica, destinada a clientes cadastrados junto ao Programa Social do Governo Federal como consumidores de baixa renda.
Diante dos casos, a Celesc volta a reforçar que os eletricistas e demais funcionários da distribuidora não entram nas unidades consumidoras para realizar serviços.
As inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com o objetivo de receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, bem como o recadastramento no programa, são realizados exclusivamente na Loja de atendimento da Celesc, de forma presencial, ou no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.
As inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com o objetivo de receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, bem como o recadastramento no programa, são realizados exclusivamente na Loja de atendimento da Celesc, de forma presencial, ou no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.
A fim de prevenir e evitar possíveis transtornos originados por outras tentativas de golpes, a Celesc reforça o alerta e pede a seus clientes que estejam atentos a alguns pontos:
- A distribuidora não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.
- O e-mail contendo a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
- O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil e o beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.
- Os números oficiais do Call Center da Celesc são: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria)e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
- Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb
- O e-mail contendo a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
- O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil e o beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.
- Os números oficiais do Call Center da Celesc são: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria)e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
- Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb
Texto: Comunicação Celesc