Plenária da FCDL aponta prioridades da Região Metropolitana do Contestado - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Treze Tílias Plenária da FCDL aponta prioridades da Região Metropolitana do Contestado

Plenária da FCDL aponta prioridades da Região Metropolitana do Contestado

Foram apontadas durante o encontro realizado em Treze Tílias no Parque Hotel, nesta quarta-feira, dia 11, mais de 20 prioridades relacionados às áreas de infraestrutura, segurança pública, telefonia móvel e redução de impostos.

O encontro envolveu 33 CDLs de cidades que compreendem os municípios da região do Contestado. Entre as reivindicações elencadas estão, a construção de um anel viário entre Luzerna, Herval do Oeste e Joaçaba, continuidade da revitalização do aeroporto de Joaçaba, e revitalização da rodovia SC 355 entre Treze Tílias/ Catanduvas.

Os líderes lojistas também querem melhoria do sinal de telefonia móvel 3G e 4G, principalmente nos municípios de Água Doce, Ibicaré e Treze Tílias.

Asfaltamento da cidade de Ipumirim até a BR 282, melhorias no trevão de Irani, revitalização da rodovia SC 150 entre Piratuba/Capinzal e construção de marginais na BR 282, também foram elencadas como prioridades.

Os líderes da Região do Contestado querem o aumento de efetivo policial, especialmente a região da Fraiburgo. Outra questão debatida no encontro em Treze Tílias, é a criação de uma campanha em nível estadual para o voto consciente e, contra o voto nulo e branco nas eleições deste ano.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer que conduziu o debate saiu satisfeito do encontro com a presença e envolvimento dos presidentes de CDLs e diretores distritais. Tauffer explica que a federação está promovendo discussões nas 11 regiões metropolitanas do estado.

A ideia segundo ele, é reunir todas as demandas num único documento para entregar às esferas governamentais, para que as melhorias apontadas possam ser efetivamente implantadas.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas