Eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Salto Veloso será realizada em agosto - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Salto Veloso Eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Salto Veloso será realizada em agosto

Eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Salto Veloso será realizada em agosto

 O Departamento de Cultura de Salto Veloso, publicou da última sexta-feira, dia 06, o primeiro edital de Eleição dos Conselheiros Titulares e Suplentes Representantes da Sociedade Civil para a Composição Do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Salto Veloso. A gestão é para o período 2018/2020.

 Conforme a Diretora Cultural Célia de Bortoli, explica que qualquer cidadão velosense maior de 18 anos pode se candidatar. As fichas de inscrições estão disponíveis na Casa da Cultura Abel Abati.

 As associações culturais do município poderão se organizar inscrevendo e votando em candidatos que representem seus interesses. Também podem se candidatar alunos das oficinas, pais de alunos, artistas, agentes culturais, artesãos e quem mais tiver interesse pela cultura do município.

 Célia Regina de Bortoli lembra que a lei de criação do Conselho de Cultura de 2009 foi alterada e aprovada pela Câmara Municipal no dia 02 de junho.

 Entre as principais mudanças estão o aumento do número de conselheiros, para seis titulares e quatro suplentes do poder público e seis titulares e seis suplentes da sociedade civil.

 Também foi realizada a readequação da Câmara Técnica de arquitetura, urbanismo, arquivos, museu, patrimônio imaterial, patrimônio material; da Câmara Técnica de artes visuais, arte digital, design, artesanato, moda, cinema, fotografia, vídeo, livro, leitura e literatura e da Câmara Técnica de música, dança, circo, teatro e expressões culturais: indígenas, afro-brasileiras, caboclas, gaúchas e italianas, entre outras.

 Célia de Bortoli Beal destaca que o nome do Conselho Municipal de Cultura também foi modificado, que passa a ser denominado Conselho Municipal de Políticas Culturais.

 Para votar nos conselheiros, basta ser maior de idade e residir em Salto Veloso, as eleições estão marcadas para o dia 10 de agosto e o período de inscrição dos candidatos é do dia 09 de julho até 07 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no edital exposto na Casa da Cultura Abel Abati ou no site da Prefeitura: www.saltoveloso.sc.gov.br

Veja as mais acessadas