Prefeitura de Salto Veloso lança Concurso Fotográfico “Olhares sobre o Veloso” - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Salto Veloso Prefeitura de Salto Veloso lança Concurso Fotográfico “Olhares sobre o Veloso”

Prefeitura de Salto Veloso lança Concurso Fotográfico “Olhares sobre o Veloso”

Conforme a diretora de cultura, Célia de Bortoli, o evento é uma promoção da administração municipal, por meio do Departamento de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural de Salto Veloso.

Célia explica que o concurso tem por objetivo estimular a criatividade e aumentar a proximidade da população e dos visitantes com as belezas naturais e culturais de Salto Veloso através da fotografia.

Doze fotografias serão selecionadas dentro das quatro categorias definidas, e premiadas com R$50,00. Elas integrarão o Calendário de Eventos e Feriados de Salto Veloso de 2019.

Os temas são Cultura, Patrimônio Histórico, Meio Ambiente e Cotidiano. Na cultura a foto deve retratar quaisquer das diversas celebrações, expressões artísticas e manifestações culturais do município de Salto Veloso.

Na categoria de Patrimônio Histórico estão compreendidos bens, pessoas e/ou locais constituintes do patrimônio histórico, cultural, arquitetônico, arqueológico e paisagístico do município.

No Meio Ambiente são contempladas paisagens, flora, fauna ou aspectos do meio ambiente e na categoria Cotidiano são costumes típicos, manifestações populares, profissões e atividades cotidianas características de Salto Veloso. Todas as imagens devem corresponder a paisagens

De acordo com a diretora de cultura, podem participar do concurso, fotógrafos amadores ou profissionais, residentes ou não em Salto Veloso e que tenham idade mínima de 14 anos.

O objetivo é fotografar situações, espaços, pessoas, eventos, paisagem rural e urbana, atividades, cotidiano da tradição e cultural de Salto Veloso.

Célia de Bortoli detalha que as inscrições são gratuitas e a postagem das fotos podem ser realizadas entre os dias 1º de julho até 10 de agosto de 2018.

A inscrição e entrega das fotos podem ser realizadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição na Casa da Cultura Abel Abati, entre os dias 1º de julho à 10 de agosto de 2018 das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.

Outra forma de inscrição é online, nos seguintes links:
Link para maiores de idade: https://go o.gl/forms/q8yB4BfeJLhkleWy1
Link para menores de idade: https://goo.gl/forms/996ckB5nEv6pG9nS2
Informações sobre os critérios de participação e avaliação podem ser consultadas no regulamento do I Olhares sobre o Veloso no seguinte endereço: http://www.saltoveloso.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/498137/codMapaItem/19662

2102622_resize_1500_1500

Veja as mais acessadas