1º Seminário de Agricultura Sustentável será realizado em Treze Tílias no próximo mês - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Treze Tílias 1º Seminário de Agricultura Sustentável será realizado em Treze Tílias no próximo mês

1º Seminário de Agricultura Sustentável será realizado em Treze Tílias no próximo mês

 O evento marcado para o dia 03 de julho, é organizado por meio de uma parceria entre a Epagri, Secretaria de Agricultura de Treze Tílias e Sicredi.

 Conforme o secretário de agricultura Robert Unterberger, a ideia do seminário surgiu durante a reunião do Conselho Municipal de Agricultura e tem por objetivo dar uma atenção especial ao solo das propriedades.

 Entre os assuntos do seminário, estão orientações de quando utilizar o calcário calcítico, dolomítico e gesso, a importância da adubação de inverno em pastagens perenes, a adubação de correção e manutenção do solo, bem como a importância da matéria orgânica.

 Ao final do evento, também será concedido um espaço para ao Sicredi, que é um dos parceiros na realização do Seminário, para falar sobre o Plano Safra.

 O engenheiro agrônomo da Epagri, Camilo Pegoraro, detalha que o palestrante do Seminário será o Engenheiro Agrônomo Marcos Renan Besen, de Ibicaré, que é Mestre e Doutorando em fertilidade do solo e nutrição de plantas pela Universidade Estadual de Maringá.

 Camilo reitera ainda a importância do produtor rural participar do seminário, já que isso dará prioridade na lista de calcário para o próximo anos.

 Segundo o engenheiro agrônomo, cada vez mais a tendência é de atrelar políticas públicas à capacitações, não ofertando apenas calcário ou sementes de milho, mas investindo no conhecimento do produtor rural.

 O 1º Seminário de Agricultura Sustentável de Treze Tílias será realizado no dia 03 de julho, a partir das 19h45 no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Veja as mais acessadas