Família de Tangará busca com urgência doador compatível de medula - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Tangará Família de Tangará busca com urgência doador compatível de medula

Família de Tangará busca com urgência doador compatível de medula

Durante exames de rotina, um homem de 43 anos, residente no município de Tangará, descobriu que está com leucemia e precisa com urgência do transplante de medula.

A família, que prefere manter preservada a identidade do paciente, está então mobilizando a comunidade regional, para que as pessoas façam doação de sangue e exame de compatibilidade para doação de medula.

Conforme a secretária de saúde de Tangará, Marisa Kochan, na última sexta-feira, 36 munícipes foram até o Hemosc, em Joaçaba, para fazer a doação e o exame de compatibilidade.

Amanhã, terça-feira, a Cantelli está disponibilizando um ônibus com saída de Videira, e na quinta-feira, a secretaria de saúde de Arroio Trinta também vai levar os doadores de sangue até o Hemosc.

Conforme o secretário de saúde de Arroio Trinta, Tarcísio Lidani, os interessados em fazer a doação devem procurar a secretaria de saúde para fazer a inscrição. São 15 vagas para esta quinta-feira.

O Hemosc reforça que a doação de sangue é importante em qualquer época do ano e explica que mesmo que a medula não seja compatível com o tangaraense que precisa do transplante com urgência, ela pode beneficiar alguém do mundo todo.

Isso porque existe um banco mundial de medulas, que tem salvado muitas vidas todos os anos. O Hemosc de Joaçaba atende de segunda a sexta-feira, entre 12h30 e 18h30, de segunda a sexta.

 

Veja as mais acessadas