Equipe de Luzerna está na semifinal do maior desafio mundial de tecnologia e empreendedorismo para meninas - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Luzerna Equipe de Luzerna está na semifinal do maior desafio mundial de tecnologia e empreendedorismo para meninas

Equipe de Luzerna está na semifinal do maior desafio mundial de tecnologia e empreendedorismo para meninas

 O “Technovation Challenge 2018” é um desafio online e gratuito que pode levar um time de meninas para o Vale do Silício, em San Francisco (EUA) com tudo pago por uma semana.

 Na competição, equipes de meninas com idades entre 10 e 18 anos trabalham com mentores para desenvolver um aplicativo de celular que solucione um problema social. Já são mais de 3 mil participantes no Brasil e 20 mil meninas, seis mil mentores em 115 países. O desafio não exige nenhuma experiência com programação.

 A equipe GirlsUp, de Luzerna, é uma das três brasileiras que passaram à semifinal mundial do desafio Technovation Challenge 2018 na categoria Junior. Ela é composta, além da mentora Adriana Carla Maziero Camarotto, por cinco meninas de Luzerna com 11 a 14 anos: Geovana Maziero Camarotto, 11 anos; Rafaela de Souza Fiorin, 13 anos; Gabrielle Schroeder, 13 anos; Maria Eduarda Dalla Lana Carara, 12 anos e Heloise Cristina Parolin Volpi, 14 anos.

 De acordo com a mentora Adriana Camarotto, a missão da “Technovation” é educar e capacitar as mulheres jovens para que façam a diferença na sua comunidade usando a tecnologia e o empreendedorismo.

Veja as mais acessadas