Secretaria de Saúde de Ibicaré chama crianças e idosos para vacinação contra gripe - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Ibicaré Secretaria de Saúde de Ibicaré chama crianças e idosos para vacinação contra gripe

Secretaria de Saúde de Ibicaré chama crianças e idosos para vacinação contra gripe

 Conforme o secretário de saúde de Ibicaré, Evandro Volpato, restam apenas duas semanas de prazo para que os grupos prioritários recebem a imunização por meio da vacina contra Gripe Influenza e H1N1

 Evandro explica que a estimativa de vacinação do Ministério da Saúde é de vacinar 988 pessoas entre os grupos prioritários, que incluem idosos, gestantes, puérperas, doentes crônicos e crianças.

 A meta do município de Ibicaré é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. No entanto, até o momento foram vacinados apenas 67%.

 De acordo com o secretário de saúde, os grupos com menor adesão são as crianças e os idosos. Volpato reforçou a importância da vacinação da gripe, que é recomendada pelo Ministério da Saúde.

 Uma campanha de orientação será desenvolvida nas escolas, informando os pais e solicitando autorização para que as crianças possam receber a vacina.

 Evandro Volpato reiterou que não há motivos para ter receio em relação a vacina pois a contraindicação ocorre apenas em casos específicos, como alergia a proteína do ovo. Para receber a imunização, todos deverão apresentar a caderneta de vacinação.

Veja as mais acessadas