Professora de município catarinense salva criança engasgada com bala - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Santa Catarina Professora de município catarinense salva criança engasgada com bala

Professora de município catarinense salva criança engasgada com bala

Uma professora da Escola Sonho Encantado de Alto Bela Vista salvou a vida de um aluno durante a tarde desta segunda-feira, dia 16, após conseguir remover uma bala que estava obstruindo a garganta da criança. A informação foi divulgada nas últimas horas por um portal de informação de Alto Bela Vista.

De acordo com as informações do site altobelavista.com a professora Vanda Gastmann, após perceber que o estudante estava engasgado, iniciou um procedimento de desobstrução. Ela disse que a criança estava apresentando dificuldade respiratória e após algumas tentativas conseguiu retirar a bala.

O conhecimento específico para o procedimento de desobstrução a professora adquiriu durante um curso de atendimento de emergências que fez na formação de agente comunitário em Piratuba. O curso qualifica pessoas da sociedade a atuar no serviço comunitário do Corpo de Bombeiros Militar.

Algumas crianças que acompanharam a professora da Alto Bela Vista realizando a manobra “vibraram” após saber que o colega havia sido salvo. (Alex Pacheco/Atual FM)

Veja as mais acessadas