Menina que nasceu sem as mãos vence concurso de caligrafia sem ajuda de próteses - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Mundo Menina que nasceu sem as mãos vence concurso de caligrafia sem ajuda de próteses

Menina que nasceu sem as mãos vence concurso de caligrafia sem ajuda de próteses

A americana Anaya Ellick tinha um bom motivo para não se interessar pela escrita, pois nasceu sem as mãos. Apesar da di×culdade, ela nunca deixou que isso a impedisse de se dedicar não só apenas ao sonho de aprender a escrever, como de realizar essa atividade da melhor maneira possível. Diante da sua persistência, veio a recompensa: aos 7 anos, ganhou seu primeiro concurso de caligra×a, vencendo outros 50 concorrentes e levando o prêmio de mil dólares para casa.

 

“UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO”

caligrafia2

A garotinha, que nasceu na cidade de Chesapeake, na Virgínia, Estados Unidos, sequer precisou usar próteses para alcançar o feito, pois aprendeu a escrever apoiando o lápis entre os braços. “Ela trabalha duro. É determinada, independente e vivaz, um exemplo de superação. Ela é do tipo de garota que não arranja desculpas”, a×rmou Tracy Cox, diretora da escola onde Anaya estuda, à rede de televisão ABC News. “É uma inspiração”, completou.

Apesar de ter concorrido em uma categoria especial para estudantes com algum tipo de de×ciência física ou cognitiva, Kathleen Wright, responsável pelo concurso National Handwriting Contest(Concurso Nacional de Caligra×a), garantiu que a caligra×a de Anaya era “comparável à de alguém com mãos”, por ser muito bem executada. Aos 9 anos de idade, a garotinha ganhou novamente a mesma competição, dessa vez numa categoria que premia a caligra×a de crianças especiais em letra cursiva. “Eu apenas disse que sim, eu poderia fazer isso”, disse a criança para a rede de TV norte-americana WVEC sobre sua nova conquista.shsrtygsertertr

Veja as mais acessadas