Prefeitura de Água Doce implanta sistema de controle de frota de veículos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Água Doce Prefeitura de Água Doce implanta sistema de controle de frota de veículos

Prefeitura de Água Doce implanta sistema de controle de frota de veículos

 Visando reduzir os gastos com combustíveis e conservação de frota de veículos, tanto carros como máquinas a prefeitura de Água Doce, adotou desde o dia 23 de abril um sistema de controle de frota em 83 veículos de todas as secretarias.

 O software instalado em cada veículo ou máquina da Prefeitura, funciona com a implantação de um pequeno termina, que, além do sistema de localização via satélite (GPS), também fornece informações precisas sobre as condições dos veículos cadastrados e do condutor.

 O sistema permite o controle de abastecimento eletronicamente através de máquinas instaladas nos postos que fornecem combustível, informa a quantidade, a data, a quilometragem e o abastecimento realizado pelo condutor, o mesmo processo também é feito nas borracharias, oficinas e mecânicas que prestam serviço à Prefeitura de Água Doce.

 Todo o controle de velocidade, trajeto percorrido, multas, listagem de motoristas e passageiros é acompanhado em tempo real, pelo gestor do sistema.

 O controle é feito pelo servidor Emanuel Felipe Macagnan, a diretora de Transporte Vanessa Baú e a responsável pelos agendamentos dos Tratamentos Fora de Domicílio, Rosane Griza.

 Cada veículo conta com um cartão magnético, que serve como instrumento de identificação do funcionário que irá realizar o abastecimento, que só é autorizado pelo gestor do sistema, depois que a central instalada no veículo acusa se o tanque de combustível precisa de reabastecimento.

 

Esse sstema de controle de frotas implantado na prefeitura de Água Doce, também é utilizado pela Assembleia Legislativa do Estado, pela Câmara dos Deputados em Brasília e por outros municípios de Santa Catarina.

Veja as mais acessadas