Câmara de Treze Tílias aprova três projetos de lei e dois requerimentos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Treze Tílias Câmara de Treze Tílias aprova três projetos de lei e dois requerimentos

Câmara de Treze Tílias aprova três projetos de lei e dois requerimentos

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira, dia 14, projeto de lei do executivo que aprova a revisão do Plano municipal de saneamento básico do município de Treze Tílias, prevendo a renovação de contrata com Casan.

Antes de ir à votação no legislativo, o projeto foi amplamente discutido por meio de uma audiência pública. Para o líder do governa na câmara, Luiz Augusto Perondi Weschendfelder, a aprovação do projeto é uma conquista da população, definindo como e quando será investido no saneamento e abastecimento de água no município.

Foi aprovado projeto de lei do executivo que autoriza o prefeito a celebrar convênio com o governo do estado de Santa Catarina por meio da Polícia Militar, que prevê o repassa de recursos para o grupamento de Treze Tílias para a manutenção das viaturas da polícia para os próximos três anos.

Também foi aprovado projeto de lei complementar que altera as tabelas da Zona de Interesse Turístico (ZIT) e da Zona de Expansão Turística (ZET), do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal. Todos dos projetos foram aprovados de forma unânime.

O vereador José da Rocha, apresentou dois requerimentos. No primeiro, Rocha, com o apoio de todos os vereadores solicita ao Deinfra para que seja implantada uma rotatória ou um trevo alemão, na rodovia 355, no acesso ao município de Arroio Trinta.

Conforme Rocha, o objetivo é que sejam evitados novos acidentes no local, onde já houve acidente com vítima fatal. O requerimento também será enviado para o deputado Natalino Lázere, que apoia a iniciativa.

O segundo requerimento reivindica a Celesc, melhorias no fornecimento de energia elétrica no município de Treze Tílias. Segundo Rocha, muitos consumidores e empresas tem registrado prejuízos em decorrência de constantes quedas e oscilações no fornecimento de energia elétrica.  

Após a sessão desta segunda-feira, a Coordenadora Regional Meio Oeste do Sebrae, Sueli Bernardi, explicou aos vereadores como funciona e quais os objetivos do Programa Lider, que está sendo desenvolvido nos municípios da AMMOC e AMARP.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas