Rede de Ensino de Iomerê investe em materiais para aperfeiçoar alfabetização de alunos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Iomerê Rede de Ensino de Iomerê investe em materiais para aperfeiçoar alfabetização de alunos

Rede de Ensino de Iomerê investe em materiais para aperfeiçoar alfabetização de alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Iomerê começou a repassar aos professores da Rede Municipal de Ensino novos livros didáticos do Método Boquinhas, que foram adquiridos recentemente para nortear o processo de ensino e aprendizagem desenvolvido por escolas e CMEI que ofertam a educação infantil e Ensino Fundamental na rede iomerense.

O secretário de Educação, Maurício Bridi explica que o conjunto de materiais do Método de Alfabetização das Boquinhas contém livros com sugestões de atividades, jogos lúdicos: dominó silábico, troca bocas, rimas, memória, baralho e remata entre outros, visando proporcionar às crianças um processo de aprendizagem tranquilo e eficaz.

Também conhecido como fonovisuoarticulatório, o método alia técnicas da fonoaudiologia e da pedagogia para a alfabetização e reabilitação de distúrbios da leitura infantil.

O secretário diz que o objetivo é preparar os alunos com uma base sólida para que tenham uma trajetória escolar serena e cheguem ao 3º ano do ensino fundamental plenamente alfabetizados.

Bridi explica que para utilizar o material, os professores participaram de uma capacitação no mês de março. O curso foi ministrado pela doutora Renata Jardini, fonoaudióloga e criadora do método de alfabetização chamado de “Método das boquinhas”, que tem base na estimulação fonética para alfabetização.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas