Paróquia Evangélica de Luzerna inaugura nova sede em Luzerna - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Luzerna Paróquia Evangélica de Luzerna inaugura nova sede em Luzerna

Paróquia Evangélica de Luzerna inaugura nova sede em Luzerna

Com a presença das sete comunidades da paróquia, líderes da igreja, pastores e lideranças políticas, foi inaugurada na noite de sexta-feira (23), a nova sede da Paróquia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de Luzerna.

Orçado em torno de R$ 2 milhões, o projeto da nova sede era considerado audacioso, mas não abalou a fé dos membros da paróquia.

Para viabilizar o empreendimento, em outubro de 2016 foi constituída uma Comissão de Obras, para tirar o projeto do papel. A planta contempla um edifício de cinco andares, previsto para ser concluído em 20 anos. Para construir a obra, a obra foi dividida em etapas. Na primeira fase foram edificados dois pavimentos.

No primeiro, fica a sede da paróquia, com secretaria e salas de reuniões. No segundo, foram construídas quatro salas comerciais. Nos outros três pavimentos está prevista a edificação de nove apartamentos residenciais. Conforme o presidente da Comissão de Obras da paróquia, Valmor Lamb na primeira fase do projeto foram investidos R$ 558.273,00.

Lamb explica que a maior parte dos recursos é proveniente de doações dos próprios membros da paróquia, realização de promoções, além de doações de voluntários da comunidade.

Para o presidente da paróquia, Elory Semin, o momento é muita gratidão. Ele acredita que a nova sede será importante para a continuidade dos trabalhos da comunidade evangélica de Luzerna, que tem colaborado com o crescimento espiritual da população e o fortalecimento da fé cristã das comunidades.

Na opinião do pastor Gilberto Weber, a viabilização de uma nova sede para a paróquia foi um passo de fé, pois segundo ele, o investimento era alto e os recursos eram escassos, mas com a mobilização e o engajamento de todas as comunidades, foi possível unir esforços e, o tão sonhado espaço se tornou uma realidade.    

A Paróquia Evangélica de Luzerna foi fundada há mais de cem anos. Atualmente conta com sete comunidades em três municípios da região.

Duas em Água Doce, Linha Nova Vicenza e Linha Olinda, três em Luzerna na Vila Kenedy, Leãozinho e na área urbana de Luzerna e, duas comunidades no município de Tangará, na Linha Lajeado Grande e outra na cidade de Tangará, além de pontos de pregação em Ibicaré e Treze Tílias.

 

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas