Ibicaré será beneficiado com o Programa Internet Para Todos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Ibicaré Ibicaré será beneficiado com o Programa Internet Para Todos

Ibicaré será beneficiado com o Programa Internet Para Todos

 O prefeito de Ibicaré, Gianfranco Volpato, esteve em Brasília nesta segunda-feira para assinar a adesão do município ao programa Internet Para Todos, do Governo Federal.

 A cerimônia com prefeitos em Brasília, contou com a presença do presidente Michel Temer e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

 O município de Ibicaré vai receber R$146 mil em auxílio financeiro do Governo Federal. Giannfranco Volpato comemorou a adesão ao programa e destacou que a ação é importante para que o município continue avançando.

 Segundo o Ministro Gilberto Kassab, o Internet para Todos tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet.

 O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades brasileiras serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

 O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, informou que o Internet para Todos tem 2.766 cidades prontas para adesão ao programa, de um total de 2.978 municípios cadastrados. 2.400 prefeitos participaram da solenidade.

 Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio. Devem ser instaladas 200 antenas por dia. Cabe as prefeituras indicar onde será feita a instalação para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica.

 O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, em órbita desde maio de 2017, vai garantir a conexão. O satélite recebeu R$ 3 bilhões em investimento e tem vida útil de 18 anos.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas