Câmara de Treze Tílias aprova dois projetos e um requerimento - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Treze Tílias Câmara de Treze Tílias aprova dois projetos e um requerimento

Câmara de Treze Tílias aprova dois projetos e um requerimento

O requerimento aprovado nesta segunda-feira, dia 12, é  de autoria da vereadora Dirlei Barbiere Rofener, e contou com apoio de todos os vereadores, para que seja encaminhada, pela Mesa Diretora do legislativo, uma solicitação ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), para que seja realizado um levantamento pela equipe técnica especializada do órgão, e tomadas todas as providências necessárias para a melhoria da sinalização e redução de velocidade na SC 355 Treze Tílias/Iomerê, no acesso à estrada para o município de Arroio Trinta.

 Foi aprovado projeto de lei do executivo que denomina uma via pública na área central da cidade, como Rua Andreas Auer. Andreas Auer era imigrante austríaco e atuava com fruticultura, especialmente no cultivo de mudas, sendo dos pioneiros nesta área na região.

Foi aprovado projeto de lei que prevê a desafetação de imóvel no Bairro Pôr-do-sol. Trata-se de um terreno destinado ao um programa de habitação do município, mas como o dono do terreno não construiu em tempo hábil, terá que devolver o imóvel para o município, por conta de um Ajustamento de Conduta do Ministério Público.

 A vereadora Dirlei Barbieri Rofner usou a Tribuna Livre para destacar que foi procurada por moradores trezetilienses, para a implantação de lombadas físicas em dois pontos da cidade, uma na Rua Andreas Hofer e outra na Rua Ronald Hartmann.

Ela explicou que já falou com a administração municipal e com o setor de trânsito para viabilizar a reivindicação destes moradores.

Segundo Dirlei, os moradores destas ruas justificam a solicitação, porque muitos motoristas não têm respeitado os limites de velocidade, por isso, é necessário a colocação de redutores de velocidades.

Dirlei também disse que seria importante realizar uma campanha de conscientização para que motoristas e pedestres observem e respeitem mais os sinais de trânsito, para que o trânsito na cidade seja mais seguro e humanizado.

O vereador Luiz Augusto Perondi Weschendfelder, líder do governo na câmara, também usou a Tribuna Livre e destacou sua participação no encontro Regional do PSDB em Herval do Oeste no último sábado, dia 10.

Luiz Augusto informou que a bancada do PSDB de Treze Tílias encaminhou vários pedidos de verbas aos líderes estaduais do partido.

O líder do governo, ainda destacou as reivindicações feitas pelo prefeito Mauro Dresch, ao Deinfra em Joaçaba nesta segunda-feira, como a pintura de faixas no acesso de Treze Tílias, sentido Ibicaré e o pedido para municipalização da rodovia no trecho que compreende o perímetro urbano.

Ainda na sessão desta segunda-feira, deram entrada três projetos. Um autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar despesas para o pagamento da premiação do Concurso Leiteiro a ser realizado durante a 6º Expotílias.

 Outro dispõe sobre a revisão anual dos vencimentos dos servidores do Poder Executivo, dos agentes políticos e o terceiro é um projeto de Lei Parlamentar e estabelece revisão geral anual e reajuste no âmbito da Câmara de Vereadores de Treze Tílias.

 Os três projetos foram encaminhados pelo presidente da câmara, Adriano Feilstrecker para as comissões permanentes para estudos.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas