Em pleno verão, rota 'Caminhos da Neve' da Serra catarinense fica coberta por geada - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Santa Catarina Em pleno verão, rota 'Caminhos da Neve' da Serra catarinense fica coberta por geada

Em pleno verão, rota 'Caminhos da Neve' da Serra catarinense fica coberta por geada

Cidades da Serra catarinense voltaram a registrar queda de temperaturas durante o amanhecer desta terça-feira (13) em pleno final do verão. A ação de uma nova massa de ar seco e frio acabou provocando condições para a formação de geada.

Em São Joaquim, os termômetros chegaram a 1.7º C e a geada cobriu os campos e baixadas da cidade. Na SC-114, a rota turística “Caminhos da Neve”, onde foi registrada a menor temperatura da cidade de 1.1ºC, a formação de uma fina camada branca na vegetação evidenciou a tipicidade climática da região serrana.

 No geral, a geada foi de intensidade fraca intensidade, que não traz prejuízos a agricultura e logo que o sol aparece essa camada fina de gelo sobre os gramados derrete.

Segundo o Epagri/ Ciram as menores temperaturas registradas até as 6h foram: 3,1°C em Bom Jardim da Serra e em Urupema 4,1°C.

 
Serra catarinense amanheceu com vegetação coberta pela geada (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)Serra catarinense amanheceu com vegetação coberta pela geada (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)
 
 
Registro feito logo no início da manhã desta terça-feira na Serra (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)Registro feito logo no início da manhã desta terça-feira na Serra (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim 

Veja as mais acessadas