Justiça ordena internação de adolescentes que espancaram vítima até a morte em Campos Novos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Campos Novos Justiça ordena internação de adolescentes que espancaram vítima até a morte em Campos Novos

Justiça ordena internação de adolescentes que espancaram vítima até a morte em Campos Novos

A Policia Civil encaminhou na manhã desta segunda-feira (12), uma nota à imprensa, esclarecendo alguns pontos a respeito dos fatos que resultaram na trágica morte de Victor Eduardo Machado, de 33 anos, na noite da última sexta-feira (08), no centro de Campos Novos. De acordo com o Delegado Regional Adriano Almeida, a Polícia Civil esclarece que a Polícia Militar conduziu à delegacia aproximadamente 11 pessoas.

O Delegado de Polícia Civil Fábio Faustino Pereira, que estava de plantão na noite do dia 09/03/2018, realizou as oitivas de todos os conduzidos, ocasião em que restaram identificados como sendo responsáveis pelo evento morte 05 adolescentes (os demais não possuíam relação com os aludidos fatos).

 

Diante disso, o Delegado Fábio, na madrugada do dia 10/03/2018, procedeu à apreensão dos 05 adolescentes, os quais foram, na sequência, apresentados ao Promotor de Justiça plantonista, que analisou a apreensão formalizada pela Polícia Civil e representou ao Juiz de Direito de plantão pela internação provisória dos referidos adolescentes.

No dia de ontem, a Polícia Civil recebeu a decisão do magistrado plantonista, que deferiu a representação, determinando a internação provisória dos adolescentes pelo prazo de 45 dias.

Assim, na tarde desta segunda-feira (12), havendo vagas em algum Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (local onde adolescentes cumprem medidas restritivas de liberdade), a Polícia Civil fará o encaminhamento dos jovens para que deem início ao cumprimento da medida socioeducativa.

Por fim, oportuno dizer que no decorrer do prazo da internação provisória (45 dias), os jovens responderão por seus atos perante à Justiça da Infância e da Adolescência, podendo, ao final, serem internados pelo prazo máximo de 03 anos, de acordo com ao art. 121, § 3º, do ECA.

Relembre

Victor Eduardo Machado, conhecido como “Vitão” morreu na madrugada do sábado 10, depois de ter sido agredido na noite desta sexta-feira,9, em Campos Novos.

Vitão, foi agredido com socos, chutes e uma pedrada na cabeça (pedra de parelelepípedo) e também uma garrafada. Ele chegou a ser conduzido para o hospital Dr. José Athanásio devido a gravidade dos ferimentos, porém não resistiu e faleceu. O corpo foi encaminhado ao IML.

Fonte: Simpatia FM

Veja as mais acessadas