Diagnóstico Socioambiental será apresentado em audiência pública em Ibicaré - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Ibicaré Diagnóstico Socioambiental será apresentado em audiência pública em Ibicaré

Diagnóstico Socioambiental será apresentado em audiência pública em Ibicaré

A audiência pública será realizada na próxima quinta-feira (15), a partir das 09h00 na Câmara de Vereadores. Conforme o prefeito Gianfranco Volpato, a administração municipal contratou uma empresa especializada para fazer o diagnóstico socioambiental do município.

O objetivo da audiência é apresentar o relatório para a comunidade, discutir as ações sobre as áreas de risco que foram identificadas, onde será necessária intervenção, os locais que são Áreas de Preservação Permanente, e as áreas irregulares que são passíveis de regularização imobiliária no perímetro urbano, apontando as soluções encontradas.

Na reunião também serão apresentados os conceitos legais do diagnóstico, os mapas das áreas de interesse e o cronograma das ações.

Gianfranco Volpato destaca que essa ação mostra a responsabilidade do poder público com os proprietários, que há muito tempo tem o sonho de terem seus terrenos regularizados. Isso vai possibilitar não só a compra e venda, mas também a contratação de financiamento e investimentos no local.

A previsão é de que em até 20 dias após a audiência pública o resultado final do diagnóstico seja apresentado. Depois disso é muito difícil fazer alterações, por isso o prefeito ressalta a importância dos moradores atingidos, no perímetro urbano e na comunidade de Gramado dos Leite participarem da audiência.

Após a conclusão do diagnóstico inicia-se o Projeto de Regularização Fundiária, coordenado pelo município, com intuito de regularizar as áreas em que é possível realizar o trabalho.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas