Cão faz 'vigília' em casa à espera de dono que morreu: 'Definhou de tristeza', diz vizinha - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Geral Cão faz 'vigília' em casa à espera de dono que morreu: 'Definhou de tristeza', diz vizinha

Cão faz 'vigília' em casa à espera de dono que morreu: 'Definhou de tristeza', diz vizinha

Um cachorro vira-lata que há quase dois meses aguarda o retorno do dono em frente à casa da família tem comovido os moradores da região do bairro do Castanho, em Jundiaí (SP). No entanto, o homem morreu e a espera tem deixado o cão doente.

Sensibilizados com a situação, alguns vizinhos tentaram cuidar do animal, mas na primeira oportunidade o cão fugia e voltava para frente da casa para aguardar o retorno do "melhor amigo".

A dona de um pet shop da região, Simone Regina Silva, é uma das pessoas que se comoveu com a situação do "Nego", nome que ele ganhou carinhosamente pelos moradores do bairro.

"Ele é tão bonzinho e precisa de um novo lar, poque assim está morrendo de tristeza. Estou atrás de alguém que possa adotá-lo e cuidar dele como merece.". 

Simone conta que o dono do animal morava sozinho e a casa está fechada desde a morte dele. Por isso, ela tem ajudado como pode: leva comida diariamente para ele e até chegou a levá-lo para um veterinário para ser medicado, mas ele está muito doente.

Diante do quadro clínico de Nego, os moradores do bairro chegaram a entrar em contato com a prefeitura. Eles temem que o animal transmita a doença para outros cães e até para as crianças que costumam brincar diariamente na rua.

"A veterinária disse que ele ficou bem debilitado por causa de tristeza, baixou a imunidade e ele não quer comer direito também. Está com sarna negra, bicho no olho e até com suspeita de leishmaniose. Tenho 18 cachorros, não tenho como recolher mais um, mas não posso abandoná-lo", diz.

 
Nego já passou pelo veterinário e foi medicado, mas ainda precisa de um lar (Foto: Simone Silva/Arquivo Pessoal)

Nego já passou pelo veterinário e foi medicado, mas ainda precisa de um lar (Foto: Simone Silva/Arquivo Pessoal)

Veja as mais acessadas