Alexandre Ebeling é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Iomerê - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Iomerê Alexandre Ebeling é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Iomerê

Alexandre Ebeling é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Iomerê

Depois de um recesso de 30 dias, a Câmara de Vereadores de Iomerê retomou o início das atividades na noite de terça-feira (6).

O encontro foi marcado pela posse do novo presidente da Casa, vereador Alexandre Ebeling (PMDB) e acompanhado pelo prefeito Luciano Paganini, pelo vice-prefeito Milto Borga, além de várias pessoas da comunidade.

Ebeling assumiu o comando da Câmara, após o vereador Márcio Santini renunciar ao cargo, seguindo acordo firmado no início do mandato.

Ebeling disse que assume o cargo com muito respeito e com o compromisso de reconhecer nos colegas vereadores a expressão da vontade popular iomerense.

O ex-presidente, vereador Márcio Santini, destacou a importância da alternância no comando da presidência para oportunizar a experiência a mais vereadores e também fez um balanço de sua gestão.

Segundo ele, ao longo do ano os parlamentares se reuniram para um total de 81 sessões, sendo 66 ordinárias e 15 extraordinárias.

Conforme Santini, nessas reuniões foram votados e aprovados 26 requerimentos, 14 moções, 63 indicações e 40 projetos de lei.

Santini ainda relatou que os trabalhos de 2017 foram destacados com iniciativas inovadoras como a implantação das sessões itinerantes que aconteceram em sete comunidades, a realização de uma série de homenagens aos 12 primeiros parlamentares que representaram os então distritos de Iomerê e Bom Sucesso na Câmara de Vereadores de Videira, bem como a concretização da sede própria da Câmara de Vereadores.

Fechando a primeira sessão do ano da Câmara de Iomerê, os parlamentares e a comunidade assistiram uma palestra com o bispo da Diocese de Caçador, Dom Severino Clasen.

Veja as mais acessadas