Hospital Maicé de Caçador é instrumento para mais uma doação de órgãos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Caçador Hospital Maicé de Caçador é instrumento para mais uma doação de órgãos

Hospital Maicé de Caçador é instrumento para mais uma doação de órgãos

Foi realizada nesta terça feira, 06, mais uma captação de órgãos no Hospital Maicé sendo a terceira realizada em menos de um mês. A retirada foi feita pela equipe do SC Transplantes que, em conjunto com a equipe do Hospital e com a família da doadora, oportunizou que mais vidas pudessem ser salvas.

A paciente, de 54 anos, era moradora de Curitibanos, e veio a óbito em decorrência de um aneurisma cerebral. Duas equipes, uma de Blumenau e uma de Florianópolis, foram mobilizadas para fazer a retirada dos rins, fígado, córneas e coração, que serão encaminhados para o transplante em pacientes que estão na fila de espera.

De acordo com o médico Fernando Miranda, do Hospital Universitário da capital Catarinense, é uma satisfação realizar esse trabalho. “Embora seja algo diferente da rotina, é gratificante, pois entendemos que se por um lado tem uma família enlutada, sofrendo com a perda do seu ente querido, na outra ponta há uma família cheia de esperança ao ver que seu familiar tem uma nova chance de viver, com mais qualidade, depois de transplantado”, disse.

O médico enalteceu ainda a importância do Maicé neste processo. “Santa Catarina tem sido referência para todo o país no que se refere a transplantes. Isso mostra a conscientização da comunidade local em relação a importância de doar órgãos e o empenho dos profissionais do Maicé é imprescindível”. Completou

Outro fator relevante neste procedimento se refere à estrutura do aeroporto, bem como a participação dos Bombeiros Voluntários no transporte dos órgãos do Maicé até o aeroporto.

Ass. Comunicação Hospital Maicé

Veja as mais acessadas