Hotel é destruído por incêndio em Fraiburgo - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Fraiburgo Hotel é destruído por incêndio em Fraiburgo

Hotel é destruído por incêndio em Fraiburgo

[07:54, 7/2/2018] Tropical Fm: Um dos principais atrativos turísticos da cidade de Fraiburgo foi tomado por uma grande nuvem de fumaça na tarde de ontem, terça-feira (06).
Era por volta de 18h00, quando os funcionários do Hotel Biz, que integra a estrutura do hotel Renar, perceberam o fogo que em princípio teria iniciado no salão de festas do hotel.

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo e Bombeiros de toda a região, além das brigadas de incêndios de empresas de Fraiburgo se mobilizaram para conter o incêndio. Uma das hipóteses é que o fogo tenha iniciado por conta de algum circuito elétrico. Caberá aos Bombeiros apontar a real causa do incêndio.

Ao identificarem o incêndio os funcionários passaram em todos os quartos para solicitar que os hóspedes deixassem a edificação. As chamas tomaram o prédio rapidamente e destruíram toda a estrutura do Hotel Biz, parte do hall de entrada do Hotel Renar também foi atingida.

Até o momento há informação de que apenas duas pessoas que foram encaminhadas ao Hospital Fraiburgo. Um senhor de que acabou se ferindo com um corte no rosto, e uma senhora com alteração na pressão arterial. Os 15 hóspedes que estavam no Hotel Biz no momento do incêndio foram remanejados para o Hotel Fraiburgo, pertencente ao mesmo grupo.

As Ruas próximas ao Hotel foram interditadas, para o trabalho das equipes de combate a incêndio. Participaram do trabalho cerca de 80 bombeiros e 9 caminhões de combate, equipe da brigada de incêndio do hotel, brigadistas e caminhão da empresa Fisher. O trabalho de combate às chamas e rescaldo durou aproximadamente 3 horas.

O hotel Biz é uma ala do hotel Renar que foi transformada, quase toda a estrutura física dos hotéis e compartilhada, como por exemplo, o restaurante das Estações.

O hotel Renar possui 36 anos e está construído ao alto de um morro, com vista privilegiada da cidade, especialmente do Lago das Araucárias. Foi inaugurado em 31 de julho 1981, fruto do sonho de René Frey, um dos fundadores de Fraiburgo. Desde que foi fundado, é administrado pela família Ziolkowski, membros da família Frey. Anualmente recebe milhares de turistas vindos das mais diversas regiões do país e até mesmo do exterior, seja simplesmente para conhecer as confortáveis acomodações ou a negócios.
Ele é classificado como o “Hotel dos Sonhos”, pois é dotado de uma arquitetura alpino germânica, ocupa 150.000 m² caracterizada por uma linda área verde. Sendo uma excelente opção para quem busca tranquilidade e integração com a natureza, mas, não abre mão da qualidade e do conforto de um hotel cinco estrelas.

Já o BIZ Hotel foi inaugurado no dia 27 de novembro de 2006 é administrado pela família Ziolkowski nasceu da necessidade de oferecer ao público do mercado de negócios um hotel executivo com qualidade diferenciada e preços mais acessíveis.

 

 

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas