Dois projetos são apresentados na primeira sessão do legislativo arroiotrintense - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Arroio Trinta Dois projetos são apresentados na primeira sessão do legislativo arroiotrintense

Dois projetos são apresentados na primeira sessão do legislativo arroiotrintense

A presidente da Câmara de Vereadores Sandra Cividini, avaliou a primeira sessão por ela presidida como positiva e disse esperar um ano muito produtivo com a contribuição de todos os vereadores.

Sobre a pauta, ela detalha que foi apresentado um Projeto de Lei do executivo, relacionado a perfuração de um poço artesiano na comunidade da Linha Passoni, que dependendo da vasão vai abastecer também as localidades próximas.

Sandra Cividini explica que o valor de R$80 mil reais já estava no orçamento do município, apenas foi necessário mudar a fonte dos recursos, ou seja, a área ao qual ele está vinculado.

O segundo projeto, que é de origem parlamentar foi apresentado pelo vereador Lídio Manenti (PSDB) e cria o Programa de Turismo Educativo e Cultural no município de Arroio Trinta.

Lídio Manenti explica que o projeto foi discutido com os educadores do município e prevê aplicação na rede municipal de ensino e por extensão também a rede estadual.

Segundo o vereador, a administração municipal já tem realizado trabalhos que são previstos no projeto, como o transporte dos alunos para visitações relacionadas aos estudos, no entanto, o projeto tem por objetivo dar maior segurança jurídica a essas ações.

Além disso, Lídio Manenti explica que o projeto prevê além de viagens de estudo, a possibilidade de premiação para os alunos ou turmas que forem destaque.

Os dois projetos foram baixados nas comissões para análise.

Veja as mais acessadas