Água Doce funda oficialmente seu primeiro grupo de escoteiros - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Água Doce Água Doce funda oficialmente seu primeiro grupo de escoteiros

Água Doce funda oficialmente seu primeiro grupo de escoteiros

A última sexta-feira (02), foi marcada pela fundação oficial do Grupo Escoteiro Vento Minuano 150/SC, em Água Doce. A cerimônia foi realizada nas dependências do centro de convivência e contou com a presença de autoridades locais e representantes da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), prefeito e vice-prefeito, vereadores e secretários da administração municipal, além de representantes dos segmentos da segurança pública e comunidade em geral. 
 

Na ocasião, os membros adultos e juvenis puderam fazer a promessa escoteira, ato que firma o compromisso da pessoa em adotar a filosofia de vida proposta pelo movimento. Nesse ato, receberam o lenço do grupo e passam a usar o distintivo da promessa em seus uniformes.
 

“O escoteiro tem uma só palavra, sua honra vale mais que sua própria vida”, o primeiro artigo da lei escoteira, foi citado pelo Sr. Narcizo Safferio Giraldi, vice-presidente da UEB/SC em seu discurso, ressaltando a relevância do compromisso que aquelas pessoas assumem ao fazer a promessa escoteira.
 

“Escotismo é uma escola de cidadania através da destreza e habilidade em assuntos mateiros”, disse Eduardo Daniel Carmazio, diretor presidente do Grupo de Escoteiros Vento Minuano, em seu discurso, ressaltando a importância do grupo escoteiro para as famílias e para a sociedade. Foi um momento de grande emoção, principalmente aos membros do G.E. Vento Minuano e seus familiares. 

 

 

 

 

 

Fonte: Minha Água Doce

Veja as mais acessadas