Escorpiões são encontrados próximo a piscina em Videira - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Videira Escorpiões são encontrados próximo a piscina em Videira

Escorpiões são encontrados próximo a piscina em Videira

Há vários anos alguns bairros de Videira têm sofrido com a grande incidência de escorpiões amarelos, especialmente o Marafon, que historicamente registra a aparição deste animal. No último final de semana uma família encontrou três escorpiões próximo à uma piscina naquele bairro.

De acordo com o morador da casa, não é incomum ver pelo menos um escorpião por semana no bairro Marafon. Três pessoas moram na residência, nenhuma delas foi picada.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária em Videira, Sidnei Miguel dos Santos, esta região é endêmica, sendo considerada a mais incidente do município. O coordenador ressaltou que taipas de pedras e ao entorno de muros são os locais preferidos do animal para a reprodução. 

Este escorpião encontrado em Videira é venenoso mas não perigoso porque não pode causar óbitos. O código de Posturas do Município proíbe a criação de galinhas em residências urbanas pois reduz a população dos escorpiões. Sidnei citou que este ponto pode ser analisado pelos vereadores do município para que, em residências que possuem grande incidência do escorpião, seja liberada a criação de pelo menos uma galinha.

Para o coordenador da Vigilância Sanitária em Videira, este animal pode ter vindo de uma carga de madeira de outros municípios, uma vez que Videira não era um local de reprodução deste animal.

Com o verão é mais comum ver o animal. A recomendação da Vigilância Sanitária é para que a população mantenha os terrenos limpos, evitando entulhos e pedras amontoadas. Caso o número de escorpiões esteja muito grande, a pessoa deve fazer o contato com uma empresa de dedetização.

Fonte: Rádio Vitótiam AM

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas