Secretaria de Saúde de Salto Veloso planeja ações para 2018 - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Salto Veloso Secretaria de Saúde de Salto Veloso planeja ações para 2018

Secretaria de Saúde de Salto Veloso planeja ações para 2018

 A secretária de saúde de Salto Veloso Solange de Bortoli Beal fez uma avaliação positiva dos trabalhos desenvolvidos no ano de 2017.

 De acordo com ela, no início do mandato foi elaborado um diagnóstico das prioridades e necessidades da população e a daí elaborada uma programação cujos resultados estão disponíveis no site da prefeitura.

 Solange destaca que entre os principais destaques está o Programa Saúde na Escola, envolvendo diversos profissionais da saúde, educação, CRAS e Conselho Tutelar, com a realização de 36 encontros com os estudantes. O programa segue neste ano.

 Outro programa está relacionado às práticas integrativas e complementares com 428 atendimentos a 194 pacientes. Já pelo programa Saúde  nos 4 Cantos da Cidade, foram realizadas 74 palestras e 426 atendimentos em grupos.

 Aliado a estas atividades, Solange citou ainda os trabalhos de atendimentos às demandas na Unidade Básica de Saúde, que tiveram sempre o empenho de toda equipe multiprofissional da secretaria.

 A secretária informa ainda que através do sistema SISREG – sistema de regulação, recentemente implantado no município – foram viabilizadas parcerias com diversos hospitais da região, que resultaram na realização de várias cirurgias que reduziram drasticamente a fila de espera. Muitas ainda estão sendo encaminhadas nas próximas semanas.

 A meta para esse ano, segundo Solange de Bortoli Beal, é viabilizar a realização de todos os exames de média e alta complexidade, cujos pacientes estão aguardando, também em fila de espera.

 Por fim, após avaliação da equipe de saúde e equipe do CRAS, foi eleita como prioridade a intensificação das ações voltadas à Saúde do Idoso e também Saúde Mental da população.

Veja as mais acessadas