Prefeito busca soluções para problemas de energia elétrica e telefonia móvel em Arroio Trinta - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Arroio Trinta Prefeito busca soluções para problemas de energia elétrica e telefonia móvel em Arroio Trinta

Prefeito busca soluções para problemas de energia elétrica e telefonia móvel em Arroio Trinta

 O prefeito Cláudio Spricigo manifestou-se na manhã de hoje (24) sobre algumas reclamações da população em relação e que tem chegado à administração municipal.

Segundo ele, mesmo não sendo responsabilidade direta da prefeitura, como chefe do poder administrativo, sente-se na obrigação de cobrar as melhorias aos órgãos competentes em busca de uma solução imediata.

 Sobre os problemas com falta de energia elétrica, o prefeito destaca que esteve no escritório regional da Celesc, onde foi informado que as constantes faltas de energia elétrica dos últimos dias ocorreram devido às intempéries e ventos que causam a queda de galhos e mesmo árvores sobre a rede de energia.

 De acordo com Cláudio Spricigo, há o comprometimento da Celesc em resolver os problemas dentro do menor tempo possível. A Celesc também reforçou a orientação para que os proprietários de áreas de reflorestamento tomem cuidado com a proximidade das árvores da rede de energia.

Em relação aos problemas com o sinal de celular da Tim, o prefeito buscou informações junto a empresa que justificou os problemas devido a oscilação da energia elétrica. Os técnicos já estão no município e se não for detectado nenhum problema mais grave, o sinal deve ser reestabelecido ainda hoje.

 Por fim, o prefeito disse que tem conhecimento dos problemas na iluminação pública em alguns pontos da cidade que estão com lâmpadas queimadas e outro onde a lâmpada está acesa mesmo durante o dia.

 Cláudio Spricigo explica que a prefeitura é responsável pela iluminação, mas como não possui profissionais capacitados para executar o serviço, há uma empresa contratada por meio do CIM Catarina, que atende a 35 municípios.

 A empresa já foi notificada e está hoje efetuando os reparos na iluminação pública. De qualquer forma, o prefeito tranquiliza a população destacando que não haverá nenhuma cobrança adicional de iluminação pública, já que a prefeitura paga uma taxa fixa mensal à Celesc.

Veja as mais acessadas