Departamento de Cultura abre inscrições para oficinas em Salto Veloso - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Salto Veloso Departamento de Cultura abre inscrições para oficinas em Salto Veloso

Departamento de Cultura abre inscrições para oficinas em Salto Veloso

Conforme a Diretora de Cultura de Salto Veloso, Célia de Bortoli, as inscrições foram abertas hoje, segunda-feira (22) e seguem até sexta-feira, dia 26, na Casa da Cultura Abel Abatti.

Ela explica que serão realizadas novas matrículas e também a renovação para aqueles que já fazem parte das oficinas culturais. Ao todo, estão disponíveis mais de 500 vagas.

Entre as oficinas disponíveis, estão as de dança com balé, jazz e contemporâneo masculino e feminino, hip hop e a novidade que é a dança para crianças de 3 a 5 anos.

As oficinas de acordeom, teclado, violão e bateria, tem dois professores que são contratados por 40h semanais, nos períodos da manhã, tarde e noite, e podem atender até 150 pessoas.

Também estão abertas inscrições para o coral infanto-juvenil do qual podem participar crianças e adolescentes de 5 a 14 anos. Célia de Bortoli explica que para a categoria adulto, as inscrições devem ser feias junto a Associação do Coral.

Outra oficina que está com as inscrições abertas é para Teatro, que tem parceria com o Grupo Teatral Vento Negro, de Caçador. As vagas são para os turnos matutino e vespertino.

Célia de Bortoli destaca ainda que outra novidade para 2018 é o início da oficina de desenho, que era uma reivindicação da comunidade e passa a ser ofertada pela Casa de Cultura.

De acordo com a diretora de cultura, não há custo para participação nas oficinas, apenas um carnê para contribuição espontânea, que é entregue aos participantes. Os recursos arrecadados auxiliam no conserto de instrumentos, que são cedidos pela administração municipal.

Mesmo os alunos que já participam das oficinas deverão procurar a casa da cultura para fazer a rematrícula e garantir a sua vaga nas oficinas.

Veja as mais acessadas