60% das atividades da Epagri devem ser voltados para atividades de leite e grão - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Ibicaré 60% das atividades da Epagri devem ser voltados para atividades de leite e grão

60% das atividades da Epagri devem ser voltados para atividades de leite e grão

A informação é do extensionista da Epagri de Ibicaré, Gerson Palavicini, que comentou em entrevista à Rádio Tropical FM, sobre a elaboração do Plano Plurianual para 2018.

 Segundo ele, em anos anteriores, as ações eram definidas pela Epagri, em Florianópolis e repassada aos municípios. Neste ano ocorreu o inverso, foram consultados agricultores e agricultoras do município, além de lideranças do setor que elencaram as prioridades para o ano.

 Gerson Palavicini avaliou a elaboração do plano como muito positiva, já que 26 lideranças participaram da elaboração do plano, com uma boa participação das mulheres, que também são força de trabalho no campo.

 O extensionista explica que ficaram definidas como atividades prioritárias para 2018, ações voltadas para o gado de leite e corte e na parte de grãos, soja e milho tanto para grão como para silagem.

 Palavicini ressalta que a Epagri vai atender todas as demandas dos produtores rurais, mas 60% do trabalho deverá ser direcionado para essas atividades escolhidas pelos próprios agricultores.

Veja as mais acessadas