Operação da PF combate fraude na importação de equipamentos médicos a partir de SC - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Florianópolis Operação da PF combate fraude na importação de equipamentos médicos a partir de SC

Operação da PF combate fraude na importação de equipamentos médicos a partir de SC

A Polícia Federal (PF) faz na manhã desta terça-feira, dia 16, uma operação para combate à fraude na importação de equipamentos médicos através da Aduana de Controle Integrado em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

 A cidade faz parte da tríplice fronteira com Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen, na Argentina. Esta é a segunda fase do trabalho chamado pela PF de Equipos e leva o nome de Operação Zona Cinzenta.

 Os agentes cumprem 61 mandados de busca e apreensão em 47 cidades de 18 Estados e do Distrito Federal. Todos foram expedidos pela Justiça Federal de São Miguel do Oeste.

 Dentre os alvos da operação estão empresários e pessoas jurídicas do ramo de exportação e importação, revendedores, clínicas, hospitais, despachante aduaneiro, um doleiro responsável pelo repasse de recursos ilícitos ao grupo e um servidor da Receita Federal com lotação em Dionísio Cerqueira.

 Segundo a PF, ele teria recebido valores ilícitos em troca de facilitação da ação da quadrilha. Os principais investigados foram indiciados pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa, contrabando, facilitação de contrabando e falsidade ideológica. Se somadas, as penas podem chegar a 23 anos de prisão.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas