SC projeta receber 1 milhão e 500 mil estrangeiros até o fim do verão - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Florianópolis SC projeta receber 1 milhão e 500 mil estrangeiros até o fim do verão

SC projeta receber 1 milhão e 500 mil estrangeiros até o fim do verão

Eles já chegaram, e em maior número do que na temporada passada. Os estrangeiros estão por todas as partes do litoral de Santa Catarina: praias, shoppings, calçadões e rodovias.

Estimativa divulgada pela Santur, órgão oficial de divulgação do turismo catarinense, aponta que o Estado deve receber 1milhão e 500 mil visitantes internacionais durante a alta temporada de verão, que vai até o dia 28 de fevereiro.

Caso a expectativa se confirme, será um aumento de 36,3% em relação ao verão passado, quando 1 milhão e 100 mil turistas de fora do país vieram.

A maioria vem da vizinha Argentina. Nesta temporada, eles representarão aproximadamente 80% dos turistas estrangeiros. Florianópolis e Balneário Camboriú são os destinos favoritos daqueles que chegam por via terrestre, com 31% e 24% das preferências, respectivamente.

Na Capital, as águas calmas e quentes de Canasvieiras, no norte da Ilha, historicamente atraem os "hermanos".

Para o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, os dois principais fatores que explicam a vinda em massa de turistas do Mercosul são: a proximidade e aumento do custo de vida nos países vizinhos.

Outro fato é que Santa Catarina, dentro do Brasil, é o destino de praia mais perto para muitos argentinos, uruguaios e paraguaios que desejam sair de seus países.

Além disso, muitos aproveitam a viagem para comprar produtos que saem mais em conta no Brasil do que em suas nações, como é o caso de eletrodomésticos, alguns eletrônicos, roupas e peças para carros.

Veja as mais acessadas