Supremo discute medidas contra ameaças a juízes no julgamento de Lula - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Brasília Supremo discute medidas contra ameaças a juízes no julgamento de Lula

Supremo discute medidas contra ameaças a juízes no julgamento de Lula

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, recebe nesta segunda-feira, dia 15, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores.

 O tema principal do encontro, segundo fontes ligadas ao Judiciário, são os preparativos para a segurança dos magistrados, no dia do julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula, marcado para o dia 24.

 O temor é que as constantes ameaças recebidas por e-mail, telefone, até redes sociais e até por carta, de invasão no local e até agressão à pessoa dos desembargadores se concretizem. 

 Neste dia está marcado o julgamento do ex-presidente no Tribunal Federal Regional (TRF) da 4º Região, em Porto Alegre. Lula foi condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, que teria sido reformado pela empreiteira OAS. O petista nega que tenha cometido os crimes e recorreu à segunda instância. 

Veja as mais acessadas