(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Jaborá Prefeitura de Jaborá deverá rever Lei da Eutanásia aprovada pela Câmara de Vereadores

Prefeitura de Jaborá deverá rever Lei da Eutanásia aprovada pela Câmara de Vereadores

Depois de repercutir negativamente nos meios de comunicação e na comunidade a Lei da Eutanásia aprovada pela Câmara de Vereadores de Jaborá e também sancionada pelo prefeito de Jaborá, Kleber Nora, a mesma deve ser revista.

A Administração Municipal já mostra interesse em rever o texto e ja teria conversado com algumas Ongs visando mudar a proposta que prevê a eutanásia de animais abandonados e recolhidos a um depósito municipal depois de 10 dias.

Nessa semana, a polêmica envolvendo o controle de animais abandonados provocou uma repercussão grande, principalmente pela iniciativa que prevê a morte dos animais.

 

A Prefeitura de Jaborá divulgou uma nota esclarecendo que o Projeto de Lei cria um programa de controle de zoonoses, principalmente devido a questão da saúde pública. Há alguns anos Jaborá registrou um caso de raiva canina mobilizando todo o setor de saúde de Santa Catarina.

Uma nova redação deverá ser analisada por parte da Prefeitura e entidades ligadas a proteção de animais nos próximos meses. O prefeito Kleber Nora já adiantou que a Lei, apesar de ter sido sancionada, ainda não serviu de base para nenhuma medida prática contra os animais.

ou uma nota reiterando que é contra a eutanásia reiterando que o controle dos animais através da eliminação é “ineficiente, cruel e imoral”.

Fonte: Atual FM

Veja as mais acessadas