Joaçaba Hemosc está com falta de duas tipagens sanguíneas - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Joaçaba Joaçaba Hemosc está com falta de duas tipagens sanguíneas

Joaçaba  Hemosc está com falta de duas tipagens sanguíneas

Conforme a responsável pelo setor de captação do Hemosc, Vanderleia Gomes, os níveis das tipagens sanguíneas A negativo e O negativo estão abaixo dos níveis ideais recomendados.

 De acordo com ela, o período das festas de final de ano e férias, seguindo até o carnaval é sempre complicado para os bancos de sangue de todo o estado, pois as pessoas acabam esquecendo de fazer a doação.

 Em contrapartida, o número de acidentes de trânsito acaba aumentando significativamente, e consequentemente o número de feridos que precisam de bolsas de sangue.

 O Hemocentro de Joaçaba tem realizado uma vez por mês, um Dia D, com atendimento nos sábados pela manhã, das 08h às 12h. Em janeiro, a data programada é o próximo sábado, dia 13.

 Vanderléia explica que o atendimento será feito ao público em geral, conforme chegarem ao hemocentro. Também pode ser realizado o agendamento pelo site do Hemosc, www.hemosc.org.br, ou pelo telefone 3527 2219.

 Para doar, é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 60 anos, apresentar documento de identificação com foto, pesar mais de 50kg, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e ter pelo menos 6h durante a noite anterior. Também é importante estar bem alimentado e bem hidratado.

 Todo o processo de doação de sangue leva em torno de 45 minutos desde o preenchimento dos dados cadastrais, entrevista, doação e o lanche ofertado pelo Hemosc. O atendimento regular do Hemosc de Joaçaba é das 12h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira, quando igualmente podem ser realizados agendamentos.

 

Veja as mais acessadas