Novo terminal do aeroporto de Florianópolis será quatro vezes maior do que o atual - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Florianópolis Novo terminal do aeroporto de Florianópolis será quatro vezes maior do que o atual

Novo terminal do aeroporto de Florianópolis será quatro vezes maior do que o atual

Previsto para ser entregue em outubro de 2019, o novo terminal de Florianópolis, será quatro vezes maior do que o atual. Detalhes do novo projeto foram apresentados na manhã desta terça-feira em coletiva na Capital pela  concessionária que vai administrar a estrutura por 30 anos. Os suíços ganharam leilão  realizado em março. O novo nome do grupo que vai administrar o terminal também foi anunciado: Floripa Airport.

O novo CEO do aeroporto, Tobias Market foi quem apresentou as mudanças. O investimento em dois anos está previsto em R$ 500 milhões, conforme determinado em contrato assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil, em julho passado. A maior parte será aplicada na obra do novo terminal, que terá 41 mil metros quadrados. Isso possibilitará aumentar a capacidade de atendimento de 3,6 milhões de passageiros para 8 milhões por ano. 

O novo terminal terá embarque e desembarque em andares separados. Serão 10 portões com fingers, estruturas que ligam o prédio à aeronave e que não existem atualmente no terminal de Florianópolis. Três portões serão destinados a voos internacionais — Market revelou que a primeira intenção de negociação para voos com destinos fora da América do Sul é Portugal. Os R$ 500 milhões de investimento até outubro de 2019 também vão contemplar a ampliação da área de taxiamento e da pista, que terá 100 metros a mais.

O novo prédio também contará com um terraço-mirante para visitantes. Segundo a concessionária, a proposta é tornar o espaço uma área de passeio, como um centro comercial, com opções de entretenimento, exposições, serviços, entre outros. O principal objetivo da nova gestão, explicou Market, será fazer as pessoas se aproximarem do aeroporto:

— Queremos que as pessoas tenham orgulho do aeroporto. Se fizermos o novo terminal e operarmos bem, isso vai acontecer.