Arroio Trinta – Retomadas as atividades no Centro Administrativo - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Arroio Trinta Arroio Trinta – Retomadas as atividades no Centro Administrativo

Arroio Trinta – Retomadas as atividades no Centro Administrativo

De acordo com o prefeito Cláudio Spricigo, após duas semanas sem atendimento ao público no centro administrativo de Arroio Trinta, as atividades foram retomadas ontem, terça-feira (02).

 Conforme ele, já na primeira hora de trabalho, foram reunidos os secretários e diretores de cada setor para uma avaliação dos trabalhos de 2017, bem como planejamento das atividades em 2018.

 Spricigo pontua que 2017 foi um ano extremamente difícil para o povo brasileiro, que viveu o ápice, em sua avaliação, da pior crise política e econômica das últimas décadas.

 Isso influenciou, segundo ele, na economia do país e dos estados, prejudicou muitas empresas que deixaram de gerar impostos e consequentemente os municípios, que viram a arrecadação ser reduzida drasticamente.

 Conforme Cláudio Spricigo, foi um ano difícil de administrar as prefeituras, mas graças a uma gestão eficiente foi possível melhorar as ações em várias áreas, como saúde, educação, indústria e comércio, obras e agricultura.

 O prefeito destaca que não foram realizadas grandes obras, até porque com a promessa do Fundam 2, o Governo do Estado não firmou qualquer outro convênio com os municípios.

 Apenas no final do ano, Arroio Trinta conseguiu assinar dois convênios com a Agência de Desenvolvimento Regional de Videira, na ordem de R$100 mil cada um, para a substituição da cobertura do ginásio de esportes e para melhorias nas estradas vicinais.

 O prefeito explica que também foram firmados outros convênios com órgãos do governo federal e a expectativa é que o governo do estado e vários deputados encaminhem recursos neste ano.

 De acordo com Cláudio Spricigo, a prefeitura também deve fazer vários investimentos com recursos próprios, entre eles a aquisição de uma escavadeira hidráulica já anunciada em 2017 e novos equipamentos para a secretaria de agricultura.

 A prefeitura também deve dar início à reforma do sistema de tratamento de esgoto, cujos materiais já foram adquiridos no ano passado e a obra deve ser executada agora em 2018.

 No setor de obras, segundo o prefeito, a principal meta é a aquisição de um terreno para a construção do futuro Parque de Eventos do município de Arroio Trinta.

 Spricigo revela que existem duas áreas previamente mapeadas, mas que devem passar por análise técnica, levando em consideração localização, área total e também o preço.

 Ele explica que trata-se de um projeto grandioso que vai abranger espaço para o CTG fazer o torneio de laço, para atividades de motocross, palco de eventos, churrasqueiras, estacionamento e área de lazer.

 Por se tratar de uma obra complexa, é difícil ser concluída em apenas uma gestão, por isso, detalha Spricigo, a prefeitura vai elaborar um projeto padrão, para que as próximas administrações deem continuidade.

 

Veja as mais acessadas