(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Água Doce Água Doce – Secretaria de saúde apresenta balanço das atividades realizadas em 2017

Água Doce – Secretaria de saúde apresenta balanço das atividades realizadas em 2017

Conforme a secretária de saúde e promoção social, Marli Guerreiro foram realizadas várias ações em prevenção e promoção em saúde, com objetivo de promover a qualidade de vida da população.

 Segundo ela, foram renovados vários equipamentos e mobiliários  entre eles a sala de vacina com novos móveis e também câmara fria para quantificar a validade  no armazenamento  das vacinas. 

Marli Guerreiro explica que esse equipamento está  dentro das exigências da vigilância epidemiológica e do Ministério da Saúde, que contou com investimento de R$ 17.400,00. 

Também foram promovidas várias capacitações aos profissionais da saúde, tanto médicos, enfermeiras e agentes comunitárias de saúde. 

De acordo com a secretária, em 2017 foram realizados 41 mil atendimentos por parte dos médicos e enfermeiras da secretaria de saúde, também farmacêutico e odontológico. 

Segundo Marli Guerreiro, o ano de 2017 também foi marcado pela implantação do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), com uma grande equipe de profissionais para auxiliar na prevenção e promoção da saúde.

 A secretária destaca ainda os mutirões de combate a proliferação do mosquito da dengue e a receptividade da população ao chamado dos agentes de saúde.

 Para incrementar o controle e fiscalização foi adquirido também um automóvel Gol 0KM. Outros 3 carros novos também foram disponibilizados para a secretaria.

 A secretaria de saúde também aderiu ao programa federal Saúde na Escola, e trabalhou durante o ano 12 temas com os alunos.

 Para 2018 a expectativa é de que além dos trabalhos que já vem sendo realizados, explica Marli, seja possível incrementar o atendimento de fisioterapia, cujo cargo foi criado em projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores.

 Os equipamentos, explica a secretária, já foram adquiridos, restando somente formalizar a parte burocrática para efetivação do atendimento.

  

 

Veja as mais acessadas