Família de Vicente Telles diz que vai dar continuidade ao trabalho do historiador - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Irani Família de Vicente Telles diz que vai dar continuidade ao trabalho do historiador

Família de Vicente Telles diz que vai dar continuidade ao trabalho do historiador

 Após a morte do historiador Vicente Telles, em Irani, a família já está analisando a possibilidade de criar no Município uma Fundação Multidisciplinar visando manter “viva” a história da Guerra do Contestado.

 Ùnico filho de Vicente Telles, Vicentinh disse que alguns encaminhamentos já teriam sido dados ainda quando seu pai estava vivo.

 A intenção é fazer um inicialmente uma Fundação Multidisciplinar Cultural com aulas de música e outras questões ligadas.

 Na casa onde Vicente Telles morava com o filho já existe um espaço cultural, uma espécie de memorial onde são realizadas palestras e aulas culturais.

Vicentinho é músico e a ideia inicial é preservar a história de Vicente Telles e também continuar com os projetos ligados a história do Contestado.

 Vicente Telles foi um dos grandes divulgadores da Guerra do Contestado. Fez pesquisa, levantamentos e produziu muito conteúdo ligado a área. Agora, as autoridades políticas de Irani terão que auxiliar na preservação do legado deixado por Vicente Telles.

 Ele faleceu aos 86 anos, após a luta contra o câncer.

 

Veja as mais acessadas